Schincariol pretende atingir 100 franquias até 2012
Diário do Grande ABC
O Grupo Schincariol pretende contar até 2012 com 100 franquias, sob as marcas Devassa, Eisenbahn e própria, segundo José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração. Ele afirmou que "o foco da expansão das franquias é ampliar a participação da companhia no segmento premium", já que o crescimento anual das cervejas das marcas premium chega a 80% no mercado brasileiro.
Para esse ano, estão previstas a inauguração de 10 novas franquias. A maior aposta é no Aeroporto Internacional Cumbica, em Guarulhos, com seis unidades, que devem ser inauguradas até o início de outubro. Serão quatro franquias no embarque internacional (um bar Devassa e um Eisenbahn, em cada um dos dois terminais) e duas no embarque nacional (um bar Devassa em cada terminal).
Segundo ele, mais quatro unidades serão inauguradas no Rio de Janeiro, com as marcas Devassa e Eisenbahn, e dois bares próprios. "O faturamento do grupo com as franquias deve atingir R$ 30 milhões nesse ano", afirmou Schincariol.
Em 2007, após a aquisição da marca Devassa, incluindo sua rede de franquias, a Schincariol constituiu uma nova empresa, chamada Sonar Serviços e Franquias, para administrar a área de franchising dentro do Grupo Schincariol. O faturamento no ano passado com as 10 franquias existentes atingiu R$ 12 milhões.
O foco da expansão das franquias é a região Sudeste, principalmente o interior de São Paulo. O investimento dos investidores nos bares com as marcas Devassa ou Eisenbahn é de R$ 900 mil, sendo R$ 75 mil os custos da franquia. Os empresários pagam ainda 5% do faturamento bruto da unidade em royalties ao grupo da Schincariol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário