Kopenhagen corrige erros e relança sorvete
Valor Econômico
A rede especializada em chocolates Kopenhagen, com 226 lojas, está relançando sua linha de sorvetes. A primeira experiência da empresa com o produto ocorreu no início desta década. Porém, não foi levada adiante por conta do racionamento de energia elétrica que ocorreu em 2001, tornando o custo das geladeiras alto para a época.
Renata Vichi, vice-presidente da Kopenhagen, diz que, desta vez, "o produto vai permanecer" nas prateleiras, mesmo se houver necessidade de economizar energia. Estão sendo vendidos quatro sabores que estão relacionados a outros produtos da rede - Chocolate com Chumbinho, Nhá Benta Tradicional, Maracujá com Marshmallow e Lajotinha. "Mas, dependendo da aceitação, iremos ampliar a linha", diz, sinalizando planos de crescer no mercado no qual a concorrente Ofner , com 18 lojas na Grande São Paulo, opera há mais tempo.
Renata corrigiu os erros cometidos no passado. Em 2001, o sorvete era para ser consumido na própria loja da rede ou levado para casa em embalagens grandes. "O sorvete de massa tomava muito espaço da loja. Além disso, os consumidores que passam pelas lojas não estão preparados para fazer compras e levar o sorvete para casa", diz.
A linha de sorvetes atual tem uma proposta diferente. A venda é feita em potinhos individuais de 120 gramas, que saem por R$ 6,90. "Acredito que a linha de sorvetes possa representar entre 10% a 12% do faturamento da companhia entre um ano e um ano e meio", afirma Renata. Ela estima um faturamento de R$ 156 milhões neste ano, com um crescimento de 6,8% em relação a 2007, já considerando as vendas de sorvetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário