$uce$$o no Varejo
Genuinamente mineira, a Ricardo Eletro foi fundada em Divinópolis, pelos irmãos Ricardo Nunes e Rodrigo Nunes. De uma pequena loja de 20m², no interior do Estado, a rede é hoje uma das empresas que mais crescem no Brasil.
Atualmente, a Ricardo Eletro possui cerca de 8 mil colaboradores, espalhados por 240 lojas em Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Alagoas. Considerada um fenômeno do mercado, a Ricardo Eletro é uma das empresas de varejo que mais investem em pontos de venda e treinamentos da sua equipe. Comparada aos concorrentes, a companhia é jovem no setor, e tem força para disputar os primeiros lugares a partir de seu posicionamento comercial agressivo.
A Ricardo Eletro oferece uma ampla gama de produtos. Dentre estes, os líderes de vendas são eletrodomésticos, aparelhos de áudio e vídeo e telefones celulares. Estes itens são direcionados para as classes B, C e D, mas a varejista também alcança o público A nas megastores.
Presidente no atendimento e garantia de preço baixo
A presença de Ricardo Nunes, presidente, no dia-a-dia da empresa é considerada um diferencial da rede, a única onde o cliente “fala direto com o dono” – um dos famosos bordões da companhia.
Além disso, a Ricardo Eletro foi responsável pela criação de um conceito inédito de lojas adequadas ao local e perfil do consumidor, como o lojão de desconto, com ofertas diferenciadas e saldões todos os dias, e megastores, com produtos de tecnologia avançada e espaços para experimentação.
Em suas campanhas de marketing, também prevalece o conceito de que “preço é tudo, e preço só o Ricardo tem”. A Ricardo Eletro foi a primeira empresa do setor no Brasil a garantir, com registro em cartório, a cobertura de qualquer oferta da concorrência.
Empresa foca expansão em megastores
O principal foco da expansão da Ricardo Eletro são as megastores. Elas oferecem uma proposta exclusiva: maior conforto, diversidade, mobilidade e ambientação diferenciada, ou seja, são mais propícias e confortáveis para as compras.
Esta modalidade de loja também conta com mais opções de produtos e com maior atendimento no crediário. Além disso, as últimas novidades do mercado e produtos mais sofisticados são lançados, primeiramente, nessas unidades, que trazem sempre a última palavra em tecnologia.
A Ricardo Eletro já inaugurou cinco megastores – em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As próximas inaugurações serão em Uberlândia (MG) e Taguatinga (DF) e Maceió (AL). Alagoas, inclusive, será destaque para o primeiro trimestre de 2008, quando a Ricardo Eletro deverá abrir mais seis lojas.
Para saber mais sobre a Ricardo Eletro, acesse http://www.ricardoeletro.com.br/.
Atualmente, a Ricardo Eletro possui cerca de 8 mil colaboradores, espalhados por 240 lojas em Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Alagoas. Considerada um fenômeno do mercado, a Ricardo Eletro é uma das empresas de varejo que mais investem em pontos de venda e treinamentos da sua equipe. Comparada aos concorrentes, a companhia é jovem no setor, e tem força para disputar os primeiros lugares a partir de seu posicionamento comercial agressivo.
A Ricardo Eletro oferece uma ampla gama de produtos. Dentre estes, os líderes de vendas são eletrodomésticos, aparelhos de áudio e vídeo e telefones celulares. Estes itens são direcionados para as classes B, C e D, mas a varejista também alcança o público A nas megastores.
Presidente no atendimento e garantia de preço baixo
A presença de Ricardo Nunes, presidente, no dia-a-dia da empresa é considerada um diferencial da rede, a única onde o cliente “fala direto com o dono” – um dos famosos bordões da companhia.
Além disso, a Ricardo Eletro foi responsável pela criação de um conceito inédito de lojas adequadas ao local e perfil do consumidor, como o lojão de desconto, com ofertas diferenciadas e saldões todos os dias, e megastores, com produtos de tecnologia avançada e espaços para experimentação.
Em suas campanhas de marketing, também prevalece o conceito de que “preço é tudo, e preço só o Ricardo tem”. A Ricardo Eletro foi a primeira empresa do setor no Brasil a garantir, com registro em cartório, a cobertura de qualquer oferta da concorrência.
Empresa foca expansão em megastores
O principal foco da expansão da Ricardo Eletro são as megastores. Elas oferecem uma proposta exclusiva: maior conforto, diversidade, mobilidade e ambientação diferenciada, ou seja, são mais propícias e confortáveis para as compras.
Esta modalidade de loja também conta com mais opções de produtos e com maior atendimento no crediário. Além disso, as últimas novidades do mercado e produtos mais sofisticados são lançados, primeiramente, nessas unidades, que trazem sempre a última palavra em tecnologia.
A Ricardo Eletro já inaugurou cinco megastores – em Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). As próximas inaugurações serão em Uberlândia (MG) e Taguatinga (DF) e Maceió (AL). Alagoas, inclusive, será destaque para o primeiro trimestre de 2008, quando a Ricardo Eletro deverá abrir mais seis lojas.
Para saber mais sobre a Ricardo Eletro, acesse http://www.ricardoeletro.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário