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segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como se tornar um vendedor Pit Bull

Portal Varejista
Com livros lançados no mercado brasileiro e pelos quatro cantos do mundo, LUPPA, definitivamente, é o que se pode chamar de uma pessoa de “relevo”. Esse carioca de 44 anos, advogado por formação, decidiu há mais de 20 anos trocar o terno, a gravata e o status de uma profissão que é muito valorizada no Brasil por uma pasta com folhetos e produtos para vendê-los de porta em porta. Assim foi o começo da nova carreira daquele que hoje é o mais conhecido e respeitado palestrante do setor de vendas no Brasil, que arrasta multidões para seus eventos e tem sua agenda disputada por empresas de todos os setores em território nacional e internacional.
Como se isso não bastasse, o autor não pára de pesquisar, investir e produzir novos materiais que complementem e chancelem seus ensinamentos e acaba de entregar para o público aquele que considera o “caminho das pedras” para o sucesso inquestionável – o 15° título inspirado na filosofia que o transformou em uma personalidade da área comercial. Chegou às livrarias de todo o país em agosto Como se Tornar um Vendedor Pit Bull.
Editado pela Campus-Elsevier, a maior e mais prestigiada editora de negócios do Brasil, o novo título, que já nasceu best-seller - com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares (incomum para autores nacionais em qualquer segmento) -, é considerado pelo próprio LUPPA sua obra definitiva. Nele, o especialista, em 144 páginas e apenas quatro capítulos, revela com objetividade e sem pudores, em forma de manual, todos os seus segredos de sucesso.
Destinada principalmente a vendedores, mas com um conteúdo que inclui interesses gerais para qualquer nível de liderança (presidentes, diretores, empresários, gerentes entre outros), a obra é dotada de quatro capítulos, com subdivisões, além da introdução, que abordam os temas mais importantes e indispensáveis para quem quer ingressar em uma nova era e construir ou reconstruir uma carreira de sucessos em vendas. São eles: Os segredos do vendedor Pit Bull; Porque os vendedores Pit Bulls sempre batem as suas metas; Como conquistar, reter e potencializar; e Vendedores Pit Bulls para que eles sempre vendam cada vez mais.
Rico em cases e em descrever os maus hábitos dos vendedores, situações comuns e incomuns à rotina deste tipo de atividade, logo nas primeiras linhas, fica clara a diferença que LUPPA faz entre o lugar comum e aquele profissional que excede não só expectativas em bater metas, mas em organização, conhecimento técnico, auto-controle, estratégia, consciência da importância do cliente, motivação entre outras características. As lições são dos mais variados repertórios e cobre as necessidades de iniciantes, profissionais em nível pleno, passando pela senioridade dos vendedores que contabilizam uma longa jornada.
Outra característica de Como se Tornar um Vendedor Pit Bull é a sensação de se estar conversando com o próprio autor. A linguagem utilizada – em forma de bate-papo e sem termos de grandes formalidades - , com várias ilustrações, é proposital para garantir uma leitura rápida, de fácil compreensão e em linha com o que há de mais moderno e atual nas relações cliente-vendedor / vendedor-cliente.
Segundo LUPPA, a grande diferença deste para seus outros títulos é o foco nos itens que realmente podem transformar o cidadão comum em um batedor de metas, ou melhor, a metamorfose de um simples vendedor em um vendedor Pit Bull, que sabe o que quer, como quer e aonde quer chegar, identificando armadilhas, evitando-as e, principalmente, sabendo reconhecer onde estão as ferramentas que irão levá-lo para bem longe do fracasso. Para o autor, o segredo de qualquer profissional é insistir: “...persistência, perseverança e vontade incontrolável de atingir seus objetivos. Toda e qualquer situação de dificuldade é mais uma oportunidade para se superar. Então, ao invés de ficar se lamentando quando aparecer um problema, aproveite a oportunidade para mostrar ao mundo dos negócios qual o motivo de estar aqui.”, ensina. Nessa linha, ele descreve inúmeras situações e aponta as direções para o resultado bem-sucedido. E de sucesso, não há o que questionar, ele entende!
Com um currículo invejável, o autor acumula em sua trajetória, além da graduação em Direito, pós-graduação em Marketing, graduação em Varejo nos Estados Unidos e especializações em Merchandising, Promoção de Vendas e ECR (Efficient Consumer Response, que em português significa Resposta Eficiente ao Consumidor). Professor de pós-graduação em Marketing na Universidade da Cidade (RJ), é detentor de diversos prêmios, entre eles o de melhor livro de vendas de 2005 para o seu primeiro best-seller O Vendedor Pit Bull, personalidade do ano de 2005 de RH, excelência em treinamento de vendas em 2006, Palestrante Revelação do Brasil em 2006 e Palestrante Brasil-Japão 2008;
Em sua jornada, LUPPA, como é mais conhecido hoje, foi desde vendedor viajante, até presidente de grandes empresas, mas nada substitui seu talento para inspirar e guiar todo o tipo de vendedor – desde aqueles que estão na estrada há anos, até os iniciantes, ávidos por conhecimento e resultados imediatos.
Atualmente, ministra mais de 100 palestras por ano para diversos públicos Brasil afora e também no exterior. É autor de 14 obras literárias e 26 DVDs de treinamento - todos voltados para vendas - e alcançou um recorde digno de mexer com as estruturas do mercado editorial, mais especificamente de títulos voltados para a área em que atua por transformar-se em um dos mais prestigiados autores de todos os tempos: seus lançamentos ultrapassaram, em apenas cinco anos, a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Todo o material que produziu também está presente em mais de 30 países dos cinco continentes, traduzidos para o inglês, espanhol e italiano, além de ter sido o primeiro escritor brasileiro a lançar um livro sobre vendas nos Estados Unidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, Luppa vive o que prega e é de fato sucesso.
Sua última obra faz parte de meu acervo pessoal, não servindo apenas para decorar minha estante. Confesso que devorei completamente este livro que dispõe de uma metodologia ímpar que de forma bem didática correspondeu expectativas por mim almejadas.
Meu capital intelectual e determinação aumentaram e muito, pois adequo teoria e prática em direção ao sucesso.

Noelma Oliveira.