Nestlé assume Nestea no Brasil
A Nestlé Brasil ingressa na categoria de chás gelados com a marca NESTEA. A empresa assume a comercialização e distribuição dos produtos NESTEA no país a partir deste mês – até janeiro o produto estava sob a responsabilidade da Beverage Partners Worldwide (BPW), joint venture mundial entre a Nestlé e The Coca-Cola Company. Desta forma, NESTEA passa a integrar o portfólio de produtos da companhia no Brasil, alinhado ao conceito de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
NESTEA já estará no mercado em novas embalagens, estampando o nome Nestlé em sua linha completa: pêssego e limão nas versões lata (340 ml) e garrafa pet (1,5 l), maracujá e tangerina (lata) e ainda as opções light de pêssego e limão (lata e pet). As fórmulas dos produtos permanecem inalteradas, com o mesmo sabor e leveza de NESTEA, aliados à característica de bebida refrescante.
Com esta marca, a Nestlé passa a integrar mais uma categoria com forte potencial de expansão no país e que vem avançando a taxas de dois dígitos nos últimos anos – o setor cresceu 11% em 2009, de acordo com dados da Nielsen. A marca NESTEA vem crescendo acima da média do mercado, com destaque nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e nas cidades do interior de São Paulo. A partir deste ano, terá investimentos voltados para aumentar a presença nas demais regiões do país e ampliar os pontos de distribuição, incluindo pequenos estabelecimentos, lojas de conveniência, restaurantes e bares. Os produtos continuarão sendo distribuídos nacionalmente.
“A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos saudáveis e de alta qualidade aos consumidores”, afirma Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil.
A marca NESTEA foi lançada há 70 anos e está presente no mercado brasileiro desde a década de 80 através de diversos produtos, sendo lançada como chá gelado em 2002. Movimenta no mundo mais de 1 bilhão de francos suíços/ano e lidera a venda de chás gelado em países da Europa e Estados Unidos.
Fonte: Varejista
NESTEA já estará no mercado em novas embalagens, estampando o nome Nestlé em sua linha completa: pêssego e limão nas versões lata (340 ml) e garrafa pet (1,5 l), maracujá e tangerina (lata) e ainda as opções light de pêssego e limão (lata e pet). As fórmulas dos produtos permanecem inalteradas, com o mesmo sabor e leveza de NESTEA, aliados à característica de bebida refrescante.
Com esta marca, a Nestlé passa a integrar mais uma categoria com forte potencial de expansão no país e que vem avançando a taxas de dois dígitos nos últimos anos – o setor cresceu 11% em 2009, de acordo com dados da Nielsen. A marca NESTEA vem crescendo acima da média do mercado, com destaque nas regiões Nordeste e Centro-Oeste e nas cidades do interior de São Paulo. A partir deste ano, terá investimentos voltados para aumentar a presença nas demais regiões do país e ampliar os pontos de distribuição, incluindo pequenos estabelecimentos, lojas de conveniência, restaurantes e bares. Os produtos continuarão sendo distribuídos nacionalmente.
“A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos saudáveis e de alta qualidade aos consumidores”, afirma Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil.
A marca NESTEA foi lançada há 70 anos e está presente no mercado brasileiro desde a década de 80 através de diversos produtos, sendo lançada como chá gelado em 2002. Movimenta no mundo mais de 1 bilhão de francos suíços/ano e lidera a venda de chás gelado em países da Europa e Estados Unidos.
Fonte: Varejista
2 comentários:
É bastante interessante como está cada vez mais notório os investimentos em produtos de sustentabilidade e qualidade de vida pelas empresas. A Nestlé que já possui vários produtos voltados a saúde e bem estar aumenta a variedade do seu mix com a linha Nestea aumentando o seu leque de produtos no mercado brasileiro.
O mercado de bebidas saudáveis vêm representando a cada ano um crescimento significativo, pensando nisso a Nestlé já está participando da segunda onda de "lançamentos" da categoria líquida. O primeiro foi a linha de bebidas Fast na qual atinge o público Jovem/Adulto e o segundo,em fevereiro, passando a assumir a representação da categoria de chás gelados. Sem dúvida, Nestea já é uma marca consolidada em outros países. Aqui no brasil seus principais concorrentes no momento são: Mate leão e Icetea.
Um Abraço
Postar um comentário