Regras do call center
A partir da próxima segunda-feira todas as empresas que oferecem Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) via telefone no País terão que atuar dentro das novas regras da Lei do Call Center. A nova lei determina que o cliente, ao ligar para o serviço, deve ser atendido em no máximo dois minutos; que apenas um atendente poderá pedir a confirmação dos documentos pessoais; que não será permitido comercial ou música durante a espera e, ao desejar fazer qualquer tipo de cancelamento, o cliente terá o pedido imediatamente aceito. Outros aspectos importantes são que o tempo estabelecido para o atendimento a solicitações de serviços passa a ser de cinco dias úteis e que a ligação feita para o SAC deve ser gratuita. As empresas mais afetadas serão aquelas que prestam serviços por telefone, com a finalidade de resolver demandas dos consumidores sobre informação, dúvidas, reclamações suspensão ou cancelamento de contratos e serviços, como operadoras de telefonia, internet, TV a cabo, bancos, cartões de crédito, concessionárias de energia elétrica e água, seguros e aviação.
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