Crise? Que crise?
Shoppings esperam vender mais neste Natal
Diário do Grande ABC
Os shoppings do Grande ABC estão otimistas com o Natal deste ano. A expectativa é de aumento nas vendas de entre 15% e 21%, se comparado com 2007. Para isso, eles investiram em ações, como campanhas publicitárias, promoções para alavancar os resultados.
O Mauá Plaza Shopping investiu aproximadamente R$ 950 mil e tem uma como expectativa aumentar suas vendas em 21%. Quanto ao fluxo de público, o shopping espera um incremento de até 32% em relação ao Natal de 2007.
No ABC Plaza Shopping, em Santo André, a expectativa é de 15% a mais nas vendas neste Natal, frente ao mesmo período do ano passado. Entre novembro e dezembro, o fluxo de público esperado é da ordem de 2,5 milhões de clientes. Segundo Márcia Pacheco, gerente de marketing do shopping, foi feita uma sondagem de expectativas junto aos lojistas. O otimismo é unânime.
Para atingir as metas, o ABC Plaza conta com diversas ações, entre elas, uma promoção que vai sortear um carro Citröen C3. Em parceria com rede de cartões Visa, o ABC Plaza realizará, entre 6 de novembro e 28 de dezembro, a promoção "Enfeite sua garagem neste Natal".
Esse ano, o shopping investiu 10% a mais do que o ano passado, afirma Márcia, na decoração cujo tema é "Contos de Natal", que será inaugurada no próximo dia 6.
No Shopping ABC, que fica também em Santo André, o tema desse ano é "Natal em Neve", onde o Papai Noel vai mostrar seus dotes artísticos e tocar flauta transversal, acompanhado de um coral de pingüins dançarinos. O complexo também realizará uma promoção, na qual, a cada R$ 250 em compras o cliente ganhará um pingüim de pelúcia. O shopping investirá, neste Natal, R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil na decoração e o restante na campanha.
Segundo a gerente de Marketing Elizabete Henriques, ainda é cedo para dar qualquer parecer sobre expectativas, mas o shopping espera receber cerca de 9% a mais de público em relação a 2007.
O Shopping Metrópole, de São Bernardo, também tem boas expectativas para a data. Segundo a assessoria de imprensa é esperado um crescimento de vendas de 18%, e de 13% no fluxo de público, em relação a 2007. Para atrair o público, o shopping vai realizar oficinas de Natal, onde crianças entre 4 e 12 anos aprenderão a confeccionar biscoitos em formatos de Papai Noel, anjos e bonecos.
CAUTELOSOS - O vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Octavio Leite Vallejo, o comércio deve ficar mais cauteloso com relação a grandes expectativas.
Para presidente da Acisbec (Associação de São Bernardo), Valter Moura o Natal será bom, mas as pessoas estão cautelosas, porque a crise está na cabeça de cada um.
Diário do Grande ABC
Os shoppings do Grande ABC estão otimistas com o Natal deste ano. A expectativa é de aumento nas vendas de entre 15% e 21%, se comparado com 2007. Para isso, eles investiram em ações, como campanhas publicitárias, promoções para alavancar os resultados.
O Mauá Plaza Shopping investiu aproximadamente R$ 950 mil e tem uma como expectativa aumentar suas vendas em 21%. Quanto ao fluxo de público, o shopping espera um incremento de até 32% em relação ao Natal de 2007.
No ABC Plaza Shopping, em Santo André, a expectativa é de 15% a mais nas vendas neste Natal, frente ao mesmo período do ano passado. Entre novembro e dezembro, o fluxo de público esperado é da ordem de 2,5 milhões de clientes. Segundo Márcia Pacheco, gerente de marketing do shopping, foi feita uma sondagem de expectativas junto aos lojistas. O otimismo é unânime.
Para atingir as metas, o ABC Plaza conta com diversas ações, entre elas, uma promoção que vai sortear um carro Citröen C3. Em parceria com rede de cartões Visa, o ABC Plaza realizará, entre 6 de novembro e 28 de dezembro, a promoção "Enfeite sua garagem neste Natal".
Esse ano, o shopping investiu 10% a mais do que o ano passado, afirma Márcia, na decoração cujo tema é "Contos de Natal", que será inaugurada no próximo dia 6.
No Shopping ABC, que fica também em Santo André, o tema desse ano é "Natal em Neve", onde o Papai Noel vai mostrar seus dotes artísticos e tocar flauta transversal, acompanhado de um coral de pingüins dançarinos. O complexo também realizará uma promoção, na qual, a cada R$ 250 em compras o cliente ganhará um pingüim de pelúcia. O shopping investirá, neste Natal, R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil na decoração e o restante na campanha.
Segundo a gerente de Marketing Elizabete Henriques, ainda é cedo para dar qualquer parecer sobre expectativas, mas o shopping espera receber cerca de 9% a mais de público em relação a 2007.
O Shopping Metrópole, de São Bernardo, também tem boas expectativas para a data. Segundo a assessoria de imprensa é esperado um crescimento de vendas de 18%, e de 13% no fluxo de público, em relação a 2007. Para atrair o público, o shopping vai realizar oficinas de Natal, onde crianças entre 4 e 12 anos aprenderão a confeccionar biscoitos em formatos de Papai Noel, anjos e bonecos.
CAUTELOSOS - O vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Octavio Leite Vallejo, o comércio deve ficar mais cauteloso com relação a grandes expectativas.
Para presidente da Acisbec (Associação de São Bernardo), Valter Moura o Natal será bom, mas as pessoas estão cautelosas, porque a crise está na cabeça de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário