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sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dez mandamentos para uma loja de roupas


1. O atendimento é quem faz a diferença.
Faça do seu colaborador seu parceiro. Invista na sua equipe de trabalho.
2. A qualidade de seus produtos e serviços é uma questão de sobrevivência, pois:
a- É o atributo mais importante do produto;
b- É o terceiro item de maior rejeição com 16%;
c- É o terceiro item sugestão de melhoria com 11%.
3. Faça da vitrine de sua loja o seu cartão de visita.
a- A vitrine é o primeiro item na escolha de uma loja com 34%.
b- O prazer pessoal é o item que mais leva o consumidor a comprar, com 21%. Cabe lembrar que esta é uma compra por impulso, portanto, uma bela vitrine pode influenciar o consumidor.
4. Seu atual cliente deve ser a sua Razão de Ser.
Use-o como meio de divulgação. Além de manter seu atual nível de vendas, ele pode ser usado para atrair novos clientes pois a indicação é o item mais citado para escolha de uma loja, com 25%.
Cabe ressaltar que um cliente atual é muito mais barato que um novo cliente.
Tenha um excelente cadastro de clientes e use o reforço do pós-venda.
5. Torne sua marca conhecida.
Faça sua marca ser lembrada. É um investimento a médio e longo prazo.
6. A divulgação/propaganda deve ser dirigida.
Para atrair novos clientes use a chamada Preço e Promoções.
7. O preço atrai e a condição de pagamento vende.
Use o preço para atrair principalmente novos clientes à loja. Tenha uma condição de pagamento adequada a cada consumidor, flexível a cada nível de renda. Construa um sistema de crediário eficiente.
8. Sábado é um dia especial
A grande maioria prefere fazer compras aos sábados.
Dono ou gerente deve estar presente neste dia.
Crie algo diferenciado, vitrine nova, promoções, etc.
Abrir aos sábados a tarde pode ser uma boa opção.
9. A variedade e diversidade é um item que deve ser melhor avaliado. É uma das fortes razões que levam o consumidor a comprar em outras cidades.
10. Faça do ato de comprar um momento de prazer.
Seja criativo, atenda bem, valorize seus clientes, pois a maioria compra por puro prazer.
O ato de comprar para o consumidor e o de vender para o lojista tem de ser uma relação sagrada de puro prazer.

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