$ucesso no Varejo
Quem nunca passou pelo sufoco de querer presentear alguém sem repetir clichês ou presentes? Este é justamente um dos nichos que a Imaginarium, rede de lojas de presentes e decoração, aborda no país. Criada há 16 anos, hoje a rede está presente em todo o país e é marcada pela irreverência e criatividade de seus produtos.
A fuga do tradicional e da busca pela diferenciação ao longo dos anos, permitiu à empresa focar o design como referência maior. Esta se traduz em atitude, onde mais que uma função, um objeto representa um sentimento, uma emoção transmitida, que o diferencia dos demais – um conceito batizado de fundesign.
Com uma média de lançamentos de um produto novo por dia, a marca se destaca por promover a constante renovação de seu extenso mix de produtos, que agrega, sob a inspiração do fundesign, objetos para decorar a casa, presentes e acessórios de uso pessoal.
Planos de Expansão
Com 70 lojas exclusivas franqueadas espalhadas pelas principais cidades brasileiras e cerca de 700 funcionários, a Imaginarium aumenta seu alcance através do sistema de franquias. Além do modelo tradicional de loja, há também o formato denominado como Imaginarium Na Medida. Nele, lojas multimarcas de presentes e decoração podem ter m seu espaço comercial um corner com produtos da Imaginarium.
Para os dois formatos de franquia, a marca oferece um suporte de marketing, com visual merchandising e promoções no ponto de venda, além de garantir uma eficiência logística na reposição de produtos, concentrada em um centro único de distribuição.
Histórico
A Imaginarium começou sua história quando Karin Engelhardt começou a criar presentes e manter uma loja para vendê-los, em 1987. Ela chegou a comercializar suas criações para lojas de departamentos, mas o negócio começou a crescer e exigir maior dedicação. Além disso, Karin preferia dedicar-se a imaginar os produtos a fechar contratos.
Assim, a família Engelhardt decidiu profissionalizar suas operações e Luiz Sebastião Rosa, médico e marido de Karin, assumiu a administração da loja. Assim nascia, em 1991, a marca Imaginarium.
Para saber mais sobre a Imaginarium, acesse http://www.imaginarium.com.br/
A fuga do tradicional e da busca pela diferenciação ao longo dos anos, permitiu à empresa focar o design como referência maior. Esta se traduz em atitude, onde mais que uma função, um objeto representa um sentimento, uma emoção transmitida, que o diferencia dos demais – um conceito batizado de fundesign.
Com uma média de lançamentos de um produto novo por dia, a marca se destaca por promover a constante renovação de seu extenso mix de produtos, que agrega, sob a inspiração do fundesign, objetos para decorar a casa, presentes e acessórios de uso pessoal.
Planos de Expansão
Com 70 lojas exclusivas franqueadas espalhadas pelas principais cidades brasileiras e cerca de 700 funcionários, a Imaginarium aumenta seu alcance através do sistema de franquias. Além do modelo tradicional de loja, há também o formato denominado como Imaginarium Na Medida. Nele, lojas multimarcas de presentes e decoração podem ter m seu espaço comercial um corner com produtos da Imaginarium.
Para os dois formatos de franquia, a marca oferece um suporte de marketing, com visual merchandising e promoções no ponto de venda, além de garantir uma eficiência logística na reposição de produtos, concentrada em um centro único de distribuição.
Histórico
A Imaginarium começou sua história quando Karin Engelhardt começou a criar presentes e manter uma loja para vendê-los, em 1987. Ela chegou a comercializar suas criações para lojas de departamentos, mas o negócio começou a crescer e exigir maior dedicação. Além disso, Karin preferia dedicar-se a imaginar os produtos a fechar contratos.
Assim, a família Engelhardt decidiu profissionalizar suas operações e Luiz Sebastião Rosa, médico e marido de Karin, assumiu a administração da loja. Assim nascia, em 1991, a marca Imaginarium.
Para saber mais sobre a Imaginarium, acesse http://www.imaginarium.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário