Para amenizar queda em freqüência de bares, AmBev dá desconto em táxi
Folha Online
A AmBev lançou nesta quinta-feira um convênio com empresas de táxi que dará descontos em corridas entre bares e a casa dos consumidores. O serviço funciona em São Paulo e Rio a partir desta quinta-feira e vale apenas para parte dos estabelecimentos que vendem chope Brahma.
Segundo a cervejaria, a idéia é compensar a diminuição na freqüência de bares de elite nas regiões nobres e boêmias de São Paulo e Rio. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) detectou uma queda que varia entre 40% a 60% em bares de São Paulo, dependendo no perfil do estabelecimento.
Inicialmente, o serviço vale para quem vai e/ou volta de 244 bares na capital paulista e 288 no Rio. As duas cidades são, respectivamente, a segunda e a primeira maiores consumidoras de chope per capita do país, de acordo com a AmBev.
Segundo o gerente de responsabilidade social e comunicação da empresa, Alexandre Loures, a idéia é expandir o serviço para outras capitais do Sul e do Sudeste até o fim de 2008.
A proposta da AmBev é que o consumidor calcule o custo da corrida no site da campanha e chame o táxi das cooperativas conveniadas no Rio e São Paulo (disponíveis no site).
A AmBev lançou nesta quinta-feira um convênio com empresas de táxi que dará descontos em corridas entre bares e a casa dos consumidores. O serviço funciona em São Paulo e Rio a partir desta quinta-feira e vale apenas para parte dos estabelecimentos que vendem chope Brahma.
Segundo a cervejaria, a idéia é compensar a diminuição na freqüência de bares de elite nas regiões nobres e boêmias de São Paulo e Rio. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) detectou uma queda que varia entre 40% a 60% em bares de São Paulo, dependendo no perfil do estabelecimento.
Inicialmente, o serviço vale para quem vai e/ou volta de 244 bares na capital paulista e 288 no Rio. As duas cidades são, respectivamente, a segunda e a primeira maiores consumidoras de chope per capita do país, de acordo com a AmBev.
Segundo o gerente de responsabilidade social e comunicação da empresa, Alexandre Loures, a idéia é expandir o serviço para outras capitais do Sul e do Sudeste até o fim de 2008.
A proposta da AmBev é que o consumidor calcule o custo da corrida no site da campanha e chame o táxi das cooperativas conveniadas no Rio e São Paulo (disponíveis no site).
Nenhum comentário:
Postar um comentário