Rede Frango Assado é vendida
Diário do Grande ABC
Após 18 meses de negociações, a IMC (International Meal Company), controlada pelo fundo Advent, finalmente conseguiu comprar a rede Frango Assado, com 12 unidades espalhadas pelas rodovias de São Paulo.
A operação é avaliada em R$ 170 milhões. A Frango Assado é a terceira aquisição no setor de restaurantes feita pelo Advent desde o ano passado. A primeira foi o Grupo RA, que tem concessões de restaurantes em aeroportos. Seis meses depois, veio a rede Viena.
PROSPECÇÃO - Antes de assinar o acordo, a IMC "olhou" mais de 30 negócios na área e chegou perto de comprar as redes Almanara e Galeto's. A grande dificuldade era encontrar cadeias de restaurantes com faturamento acima de R$ 100 milhões. No entanto, ao contrário da maioria dos empresários do ramo, a família Mamprim não queria colocar à venda o negócio fundado pelo avô nos anos 50. Só para marcar a primeira reunião, os executivos da IMC esperaram três meses.
OBJETIVOS - O plano da holding é abrir entre duas e três unidades do Frango Assado até o fim de 2009 em São Paulo. "A partir do ano seguinte, vamos começar a expansão nos Estados vizinhos", conta o presidente da IMC Brasil, Peter Furukwa. "Se compararmos o Brasil com outros países, percebemos que está mal servido em redes de restaurantes e postos de estrada."
Diariamente, mais de cinqüenta mil consumidores passam pelas unidades da rede. Ao longo dos anos, a Frango Assado criou uma clientela cativa. São famílias, normalmente das classes A e B, que param nas lojas para abastecer, usar seus banheiros - os donos se orgulham de ter instalações melhores que a dos aeroportos - e comer os pães e salgados de aspecto caseiro.
"O público sabe que não vai ter surpresa. O banheiro impecavelmente limpo foi uma sacada que eles tiveram muito tempo atrás", diz o consultor Marcelo Cherto. "Os donos são caipiras, têm cara de bobo, mas são muito espertos e bem informados. A cozinha central deles é espetacular. Ninguém imagina que todos aqueles salgadinhos saem de máquinas ultramodernas, e não das mãos de uma vovó".
HISTÓRICO - A Frango Assado nasceu por acaso. Na década de 50, José Mamprim vendia frutas e verduras em uma barraca na Rodovia Anhangüera. Quando os clientes passavam na hora do almoço, sentiam o cheiro do frango que a mulher preparava para o comerciante aos domingos.
Aos poucos, o frango começou a fazer mais sucesso que os outros produtos.
Após 18 meses de negociações, a IMC (International Meal Company), controlada pelo fundo Advent, finalmente conseguiu comprar a rede Frango Assado, com 12 unidades espalhadas pelas rodovias de São Paulo.
A operação é avaliada em R$ 170 milhões. A Frango Assado é a terceira aquisição no setor de restaurantes feita pelo Advent desde o ano passado. A primeira foi o Grupo RA, que tem concessões de restaurantes em aeroportos. Seis meses depois, veio a rede Viena.
PROSPECÇÃO - Antes de assinar o acordo, a IMC "olhou" mais de 30 negócios na área e chegou perto de comprar as redes Almanara e Galeto's. A grande dificuldade era encontrar cadeias de restaurantes com faturamento acima de R$ 100 milhões. No entanto, ao contrário da maioria dos empresários do ramo, a família Mamprim não queria colocar à venda o negócio fundado pelo avô nos anos 50. Só para marcar a primeira reunião, os executivos da IMC esperaram três meses.
OBJETIVOS - O plano da holding é abrir entre duas e três unidades do Frango Assado até o fim de 2009 em São Paulo. "A partir do ano seguinte, vamos começar a expansão nos Estados vizinhos", conta o presidente da IMC Brasil, Peter Furukwa. "Se compararmos o Brasil com outros países, percebemos que está mal servido em redes de restaurantes e postos de estrada."
Diariamente, mais de cinqüenta mil consumidores passam pelas unidades da rede. Ao longo dos anos, a Frango Assado criou uma clientela cativa. São famílias, normalmente das classes A e B, que param nas lojas para abastecer, usar seus banheiros - os donos se orgulham de ter instalações melhores que a dos aeroportos - e comer os pães e salgados de aspecto caseiro.
"O público sabe que não vai ter surpresa. O banheiro impecavelmente limpo foi uma sacada que eles tiveram muito tempo atrás", diz o consultor Marcelo Cherto. "Os donos são caipiras, têm cara de bobo, mas são muito espertos e bem informados. A cozinha central deles é espetacular. Ninguém imagina que todos aqueles salgadinhos saem de máquinas ultramodernas, e não das mãos de uma vovó".
HISTÓRICO - A Frango Assado nasceu por acaso. Na década de 50, José Mamprim vendia frutas e verduras em uma barraca na Rodovia Anhangüera. Quando os clientes passavam na hora do almoço, sentiam o cheiro do frango que a mulher preparava para o comerciante aos domingos.
Aos poucos, o frango começou a fazer mais sucesso que os outros produtos.
3 comentários:
como ficará a situação dos funcionários eles irão recontrata - los
fui mandado embora do frango assado em setembro de 2008 tinha 5 anos tinhas muitos funcionarios que tinham pedido pra sair e eu não , lodo me mandaram embora quero saber se vou ter a chance de voltar denovo gosto muito de lá não queria ter saido
TRABALHO NA EMPRESA A MAIS DE 10 ANOS É UMA ÓTIMA EMPRESA MAIS DEVE TRATAR SEUS COLABORADORES COMO INVESTIMENTO NÃO COMO DESPESA
E INVESTIR MELHOR NO TREINAMENTO PRATICO,NÃO SO EM VIDEOS..............
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