Investimento projeta Natal na mídia nacional
O caderno de turismo “Boa Viagem” do jornal “O Globo” traz na sua edição desta semana (19 de julho) uma ampla reportagem intitulada “Natal de Gringo”, onde mostra as atrações turísticas da capital, infra-estrutura, gastronomia e disponibilidade de leitos com destaque para a Via Costeira.A divulgação através dos maiores jornais do País, segundo o secretário Fernando Bezerril, é fruto do trabalho da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo de Natal (Sectur) que promoveu recentemente um famtour com 12 jornalistas dos principais veículos de comunicação do Sul e Sudeste e de Belém (PA) que visitaram a capital potiguar na última semana de junho.Segundo o secretário Fernando Bezerril o esforço começa a render frutos com a repercussão na mídia nacional de amplas matérias produzidas pelos cadernos das editorias de turismo.Em Natal, os jornalistas foram recepcionados pelo prefeito Carlos Eduardo e o secretário. O caderno de “O Globo” traz dez páginas mostrando que Natal ganhou a preferência do turismo nacional e internacional com o título “O Natal de todos os sotaques” e mostra porque a capital potiguar recebeu em 2006 1,3 milhão visitantes, sendo 16% desses turistas estrangeiros.“Essas ações de convidar jornalistas especializados tem seu lado positivo porque divulga a cidade apresentando o que há de bom para conhecer, através de roteiros e sugestões para os turistas que visitam a cidade”, ressalta Bezerril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário