Sucesso no varejo
Todo mundo já precisou um dia ajustar uma roupa ou dar uma cara nova a uma antiga peça do guarda-roupas. Mas e se você quiser fazer transformações mais radicais, como criar uma bolsa a partir de um jeans surrado? Ou mudar a cor, aplicar bordados e outros detalhes para enriquecê-la?
É este nicho de mercado que a Restaura Jeans ataca desde 1991. A empresa, que opera em regime de franquias, é especializada em tingimento, costura, customização de peças, lavagem e renovação de couro, contando com 208 lojas espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Com faturamento médio de 20 mil reais e lucratividade de 30%, a rede acabou de conquistar o prêmio ‘As Melhores Franquias do País”, realizado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a GVconsult. A empresa foi considerada a melhor franquia do Brasil no segmento de Limpeza e Conservação (2005) e Serviços Gerais (2006).
Comunicação, marketing e apoio ao franqueado são diferenciais
A rede investe constantemente em marketing e comunicação, por meio de propagandas em programas líderes de audiência, como o Mais Você, veiculado diariamente pela Rede Globo de Televisão em todo o Brasil, além de figurar em outros importantes veículos, como revistas para o grande público. “Estas inserções fazem com que mais pessoas conheçam a marca e se tornem clientes, ampliando o faturamento das unidades”, diz o franqueador Flavio Conrad.
Para completar seu investimento em ações que trazem resultados às lojas, a Restaura Jeans ainda aposta na campanha “Não diga não no balcão”. Trata-se de uma estratégia que estimula todas as lojas a personalizarem o atendimento ao cliente, analisando caso a caso o serviço que será oferecido. “No caso do tingimento, a usina central, comandada pela franqueadora, avaliará as peças enviadas pelas franquias e responderá quais são as opções de
tingimento possíveis. Assim, a franqueadora, por meio da usina, se compromete a assumir com o franqueado a qualidade daquele serviço, garantindo ao cliente que o que for proposto ficará excelente, explica Conrad.
A parceria com o franqueado não se resume só ao marketing e operações. A rede conta com um arquiteto para assessorar o franqueado na adequação do imóvel e na distribuição interna do mobiliário, máquinas e equipamentos, além de Consultores de Campo para assessoria na busca de ponto.Além disso, há o Conselho de Franqueados, que reúne os empreendedores de todo o Brasil para corroborar a tomada de decisões estratégicas, como campanhas publicitárias.
Atendimento a domicílio marca início dos negócios
A Restaura Jeans começou suas atividades em 1991, com seus dois sócios captando as peças e as entregando nas residências da cidade de Santa Cruz do Sul (RS). A seriedade do trabalho originou a primeira loja, que foi pilotada pelos sócios até o pleno domínio dos serviços.
Em 1994, a empresa passou a conceder sua marca a alguns pontos de coleta em cidades vizinhas. Em dois anos, já eram mais de dez lojas e em 1999 a marca já contava com 50 franquias. A partir do ano 2000, uma nova padronização levou a empresa a outros Estados e a diversificação dos serviços foi implantada. Hoje, a rede está presente em 210 cidades de 9 estados brasileiros.
É este nicho de mercado que a Restaura Jeans ataca desde 1991. A empresa, que opera em regime de franquias, é especializada em tingimento, costura, customização de peças, lavagem e renovação de couro, contando com 208 lojas espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Com faturamento médio de 20 mil reais e lucratividade de 30%, a rede acabou de conquistar o prêmio ‘As Melhores Franquias do País”, realizado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a GVconsult. A empresa foi considerada a melhor franquia do Brasil no segmento de Limpeza e Conservação (2005) e Serviços Gerais (2006).
Comunicação, marketing e apoio ao franqueado são diferenciais
A rede investe constantemente em marketing e comunicação, por meio de propagandas em programas líderes de audiência, como o Mais Você, veiculado diariamente pela Rede Globo de Televisão em todo o Brasil, além de figurar em outros importantes veículos, como revistas para o grande público. “Estas inserções fazem com que mais pessoas conheçam a marca e se tornem clientes, ampliando o faturamento das unidades”, diz o franqueador Flavio Conrad.
Para completar seu investimento em ações que trazem resultados às lojas, a Restaura Jeans ainda aposta na campanha “Não diga não no balcão”. Trata-se de uma estratégia que estimula todas as lojas a personalizarem o atendimento ao cliente, analisando caso a caso o serviço que será oferecido. “No caso do tingimento, a usina central, comandada pela franqueadora, avaliará as peças enviadas pelas franquias e responderá quais são as opções de
tingimento possíveis. Assim, a franqueadora, por meio da usina, se compromete a assumir com o franqueado a qualidade daquele serviço, garantindo ao cliente que o que for proposto ficará excelente, explica Conrad.
A parceria com o franqueado não se resume só ao marketing e operações. A rede conta com um arquiteto para assessorar o franqueado na adequação do imóvel e na distribuição interna do mobiliário, máquinas e equipamentos, além de Consultores de Campo para assessoria na busca de ponto.Além disso, há o Conselho de Franqueados, que reúne os empreendedores de todo o Brasil para corroborar a tomada de decisões estratégicas, como campanhas publicitárias.
Atendimento a domicílio marca início dos negócios
A Restaura Jeans começou suas atividades em 1991, com seus dois sócios captando as peças e as entregando nas residências da cidade de Santa Cruz do Sul (RS). A seriedade do trabalho originou a primeira loja, que foi pilotada pelos sócios até o pleno domínio dos serviços.
Em 1994, a empresa passou a conceder sua marca a alguns pontos de coleta em cidades vizinhas. Em dois anos, já eram mais de dez lojas e em 1999 a marca já contava com 50 franquias. A partir do ano 2000, uma nova padronização levou a empresa a outros Estados e a diversificação dos serviços foi implantada. Hoje, a rede está presente em 210 cidades de 9 estados brasileiros.
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