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sábado, 14 de julho de 2007

Cinco dicas para perder um cliente

Luiz Marins

1. Acredite que seu cliente é um "palhaço". Faça-o de palhaço, trate-o como um palhaço. Minta. Não cumpra o que prometer. Acredite que cliente sempre volta;

2. Seja arrogante. Você e sua empresa. Lembre-se que você não precisa daquele cliente. Sua empresa é mais importante e sempre será. Se o cliente quiser comprar, que compre. Se não quiser, que procure outro;

3. Não se preocupe com qualidade. Nem de produto, nem de serviço. Cliente não entende de qualidade. O que cliente quer é "preço";

4. Tenha sempre os funcionários mais baratos do mercado. Essa estória de pagar bem é conversa. Empregado tem que ser tratado como merece - sempre com um chicote na mão;

5. Nunca treine seus funcionários ou permita o seu desenvolvimento. Se você treinar eles saem. Se forem melhores, também sairão. Nada de treinamento. Sua empresa não é escola de concorrentes.

Luiz Marins, Ph.D.

Anthropos Consulting
www.anthropos.sorocaba.com.br
anthropos@sorocaba.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente ainda existem empresários com essa visão, mas, acredito que esses farão parte de uma parcela que não sobreviverão no mercado por muito tempo...