Estudo: fiel às marcas, "novo homem" gasta mais que as mulheres
O homem brasileiro gasta, em média, R$ 482 por mês em compras no cartão de crédito, 16% a mais que as mulheres. É o que aponta a pesquisa "Novo Homem", apresentada nesta quarta-feira pelo Ibope Media. Eles vão menos às compras, porém, quando vão, gastam mais - costumam gastar cerca de 15% a mais do que elas.
De acordo com o levantamento, o "novo homem" valoriza produtos de qualidade. "A pesquisa mostra um refinamento masculino; o 'novo homem' é mais seletivo em relação às compras", afirma Juliana Chagas, gerente de marketing do Ibope e uma das responsáveis pelo estudo. Segundo o Ibope, "a grande maioria dos homens planeja muito bem a compra de produtos caros e, além disso, são fiéis às marcas que gostam. Já o preço não é considerado fator determinante."
O estudo também apontou os fatores que o "novo homem" considera na hora da compra do carro: experiência anterior, marca, confiabilidade, estilo/design, custo de manutenção, segurança e garantia, nesta ordem. Se considerados apenas os homens casados, a lista é encabeçada por experiência anterior, seguida por segurança e garantia; já os solteiros colocam em primeiro lugar a marca, seguida por velocidade e estilo/design.
A análise foi desenvolvida a partir de estudos regulares do Ibope Media e de uma pesquisa especial chamada "Novo Homem", com informações com a população de 18 anos ou mais em 11 regiões metropolitanas do País: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
De acordo com o levantamento, o "novo homem" valoriza produtos de qualidade. "A pesquisa mostra um refinamento masculino; o 'novo homem' é mais seletivo em relação às compras", afirma Juliana Chagas, gerente de marketing do Ibope e uma das responsáveis pelo estudo. Segundo o Ibope, "a grande maioria dos homens planeja muito bem a compra de produtos caros e, além disso, são fiéis às marcas que gostam. Já o preço não é considerado fator determinante."
O estudo também apontou os fatores que o "novo homem" considera na hora da compra do carro: experiência anterior, marca, confiabilidade, estilo/design, custo de manutenção, segurança e garantia, nesta ordem. Se considerados apenas os homens casados, a lista é encabeçada por experiência anterior, seguida por segurança e garantia; já os solteiros colocam em primeiro lugar a marca, seguida por velocidade e estilo/design.
A análise foi desenvolvida a partir de estudos regulares do Ibope Media e de uma pesquisa especial chamada "Novo Homem", com informações com a população de 18 anos ou mais em 11 regiões metropolitanas do País: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário