O poder das mulheres
A importância da mulher enquanto consumidora em números
Mulheres e dinheiro Elas detêm mais de 50% do mercado de ações nos Estados Unidos. Por volta de 2010, a estimativa é que respondam por mais de 50% da riqueza do país, o equivalente a cerca de 14 trilhões de dólares. Em 2020 elas já devem se igualar aos homens. Mulheres no mercado de consumo e no de compras corporativas Elas controlam 7 trilhões de dólares hoje nos Estados Unidos em compras, incluindo as do mercado corporativo. Elas são responsáveis por 94% das compras de decoração e eletrodomésticos, 91% das aquisições no mercado imobiliário, 60% do automotivo e 50% das viagens de negócios. Mulheres e trabalho Empresas cujos proprietários são mulheres empregam mais pessoas do que as empresas que compõem as lista das 500 maiores companhias elaborada pela revista Fortune. Atualmente, essas empresas somam 33% do total de companhias nos EUA. Mulheres e Educação Em 2002, 57% dos MBAs concedidos nos EUA foram para mulheres. Nos cursos de graduação, elas representam 49% dos alunos de Direito e 50% dos de Medicina. Mulheres e Sociedade Cerca de 60% das mulheres adultas norte-americanas trabalham fora, sendo que em 1955 esse percentual era de 30%. Há 50 anos, 80% dos americanos vivam em núcleos familiares tradicionais, com pai e mãe. Em 2003, esse índice havia recuado para 50%. Entre as mulheres casadas, 30% ganham mais que os respectivos maridos. Mulheres e Tecnologia Em 2003, elas passaram a ser maioria no universo de internautas. Há um ano, as mulheres também passaram os homens no consumo de equipamentos eletrônicos, incluindo computadores, câmeras e outros itens digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário