Poucos estão preocupados com o Consumo Consciente
Ao mesmo tempo em que se fala cada vez mais sobre Consumo Consciente, o brasileiro parece não estar tão preocupado assim. Ao mesmo tempo em que se diz levar em conta atitudes responsáveis das empresas, 55,4% deles compraram recentemente algum produto “pirata”.
Este número é apontado pela pesquisa “Ética – Consumo Ético e Consciente”, realizada pelo Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA – em parceria com a consultoria Canal Varejo.
O estudo revela ainda que 48% dos consumidores não relacionam produtos chamados “piratas” ao crime organizado. Para quem compra esses produtos (91,7%), a principal motivação é o preço convidativo. Os CDs e DVDs estão em primeiro lugar no ranking geral com 67,9%.
Este número é apontado pela pesquisa “Ética – Consumo Ético e Consciente”, realizada pelo Provar – Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA – em parceria com a consultoria Canal Varejo.
O estudo revela ainda que 48% dos consumidores não relacionam produtos chamados “piratas” ao crime organizado. Para quem compra esses produtos (91,7%), a principal motivação é o preço convidativo. Os CDs e DVDs estão em primeiro lugar no ranking geral com 67,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário