Consumo cresce 3,51%, mas Classe C perderá fôlego em 2007
O consumo brasileiro baterá a casa dos R$ 1,5 trilhão em 2007. Este número é resultado do estudo IPC Target, realizado anualmente pela Target Marketing, especializada em pesquisa de mercado. O levantamento também aponta para uma queda de consumo na Classe C.
Haverá um aumento nesta parcela da população proveniente do avanço das classes D e E, o que não será verificado no crescimento do consumo. Pelo contrário, haverá queda de participação com relação a 2006, que foi de 27,3% e neste ano responderá por 25,7%. Enquanto isso, a Classe B, com rendimento médio de R$ 3.800,00/mês, será responsável por 22,2% do consumo nacional (ante 19,8% em 2006). A maior parte do gasto dos brasileiros (25,4%) será destinado a manutenção do lar (aluguéis, impostos e taxas, luz-água-gás, etc.), seguido por alimentos e bebidas (16,7%), transporte/veículos (7,7%), higiene e saúde (7,3%), vestuário e calçados (4,9%), seguidos de recreação e viagens com 4,4%, móveis e eletrodomésticos com 3,8% e educação com 3,6%.
Haverá um aumento nesta parcela da população proveniente do avanço das classes D e E, o que não será verificado no crescimento do consumo. Pelo contrário, haverá queda de participação com relação a 2006, que foi de 27,3% e neste ano responderá por 25,7%. Enquanto isso, a Classe B, com rendimento médio de R$ 3.800,00/mês, será responsável por 22,2% do consumo nacional (ante 19,8% em 2006). A maior parte do gasto dos brasileiros (25,4%) será destinado a manutenção do lar (aluguéis, impostos e taxas, luz-água-gás, etc.), seguido por alimentos e bebidas (16,7%), transporte/veículos (7,7%), higiene e saúde (7,3%), vestuário e calçados (4,9%), seguidos de recreação e viagens com 4,4%, móveis e eletrodomésticos com 3,8% e educação com 3,6%.
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