Estudo do IBOPE analisa hábitos e preferências dos consumidores
Na oitava edição do estudo Target Group Index, que analisa quase 200 categorias de produtos junto a uma amostra de 17.472 pessoas entre 12 a 64 anos, o IBOPE fez uma pesquisa especial e dividiu a amostra em grupos a partir de opiniões e consumo. O resultado foram três categorias.
A primeira, chamada de For fun, abrange solteiros até 24 anos (45%), das classes C, D e E. Este grupo esplha-se em personagens de novelas, gosta de marcas divertidas e são impulsivos na hora de fazer compras. Eles também preferem pagar a prazo.
O segundo grupo são os exploradores. Com idade média de 32 anos são solteiros das classes A e B (27%), que tem na internet a maior fonte de informações. Eles são pessoas fiéis às marcas e valorizam inovação.
Por fim, os analógicos são aqueles consumidores casados, com mais de 35 anos e frequentemente acima do peso. Eles gostam de sorteios, promoções, procuram baixos preços e marcas tradicionais.
A primeira, chamada de For fun, abrange solteiros até 24 anos (45%), das classes C, D e E. Este grupo esplha-se em personagens de novelas, gosta de marcas divertidas e são impulsivos na hora de fazer compras. Eles também preferem pagar a prazo.
O segundo grupo são os exploradores. Com idade média de 32 anos são solteiros das classes A e B (27%), que tem na internet a maior fonte de informações. Eles são pessoas fiéis às marcas e valorizam inovação.
Por fim, os analógicos são aqueles consumidores casados, com mais de 35 anos e frequentemente acima do peso. Eles gostam de sorteios, promoções, procuram baixos preços e marcas tradicionais.
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