Clientes de grande valor
Falar de clientes é um assunto complexo para qualquer empresa. São os alvos de toda campanha, planejamento das companhias e, como não poderia deixar de ser, são também os que sempre tem razão. Para cada empresa existe o cliente bom, o cliente complicado, o que já sabe o que quer e o que não sabe o que está procurando. Todos têm suas características principais e exclusivas. Já os consumidores com bastante dinheiro para gastar, despertam ainda mais o interesse das empresas.
No ramo de hotelaria do Brasil, o Sofitel, hotel de luxo mais francês da cidade de São Paulo, tem estratégias, campanhas, características desenhadas sob medida para agradar um cliente V.I.P. Recentemente, a empresa inaugurou novos andares totalmente reformados com serviços exclusivos para executivos que buscam conforto e tranqüilidade nas viagens a negócios. "Estes clientes procuram por marcas internacionais. Por isso, é importante manter essa imagem do Sofitel", diz Ricardo Hida, Gerente de Comunicação da Rede no Brasil. Para agradar estes preciosos clientes, conhecer o cliente é fundamental. “Desenvolvemos uma base de dados onde sabemos suas preferências como: bolo favorito, DVD, livro e outros interesses pessoais. A fidelização é fundamental. O cliente precisa sentir que está em uma extensão de sua casa", afirma Hida.
No ramo de hotelaria do Brasil, o Sofitel, hotel de luxo mais francês da cidade de São Paulo, tem estratégias, campanhas, características desenhadas sob medida para agradar um cliente V.I.P. Recentemente, a empresa inaugurou novos andares totalmente reformados com serviços exclusivos para executivos que buscam conforto e tranqüilidade nas viagens a negócios. "Estes clientes procuram por marcas internacionais. Por isso, é importante manter essa imagem do Sofitel", diz Ricardo Hida, Gerente de Comunicação da Rede no Brasil. Para agradar estes preciosos clientes, conhecer o cliente é fundamental. “Desenvolvemos uma base de dados onde sabemos suas preferências como: bolo favorito, DVD, livro e outros interesses pessoais. A fidelização é fundamental. O cliente precisa sentir que está em uma extensão de sua casa", afirma Hida.
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