Schincariol compra IBI e amplia presença no Nordeste
Companhia pretende colocar a marca pernambucana de cerveja premium Nobel em todo o NE. O Grupo Schincariol anunciou ontem a aquisição da Indústria de Bebidas Igarassu (IBI), localizada na região metropolitana do Recife, Pernambuco, com capacidade instalada de 42 milhões de litros por ano. Este foi o maior negócio de 2007 do grupo, que em janeiro adquiriu a Baden Baden, cervejaria artesanal de Campos do Jordão (SP).
A aquisição anunciada ontem foi resultado de uma negociação rápida para os padrões do mercado. Em dois meses, o Grupo Albano Franco - um dos que dominam o mercado de bebidas nordestino e tem o empresário Ricardo Franco a frente dos negócios - e os executivos da Schincariol acertaram os detalhes da compra, que contou com uma cláusula de confidencialidade. "Foi uma negociação tranqüila, da melhor forma possível. Falando de dono para dono foi mais rápido", disse Adriano Schincariol, membro do recém-criado conselho administrativo e antigo presidente da empresa.
A compra da fabricante da marca Nobel - que tem forte presença no segmento premium em Pernambuco - aconteceu em um momento decisivo do grupo: a troca de comando. Segundo Adriano, essa aquisição foi mais um passo decidido pelo conselho. "Estamos negociando a nossa (dos proprietários) saída com a maior cautela, com muita calma. Sem quebrar a história e mantendo a cultura da empresa", explicou o executivo.
Um dos principais objetivos da nova equipe que comanda o grupo - que conta com o presidente Fernando Terni, com o diretor de marketing Marcel Sacco, com o diretor de Tecnologia da Informação Alvaro Mello e com o diretor de recursos humanos Marcos Cominato - é a consolidação da imagem de uma empresa de bebidas e não só de cervejas.
Para isso, Adriano contou que o conselho continua atento ao mercado e em busca de novas aquisições não só no setor cervejeiro, mas de outras bebidas também.
A aquisição anunciada ontem foi resultado de uma negociação rápida para os padrões do mercado. Em dois meses, o Grupo Albano Franco - um dos que dominam o mercado de bebidas nordestino e tem o empresário Ricardo Franco a frente dos negócios - e os executivos da Schincariol acertaram os detalhes da compra, que contou com uma cláusula de confidencialidade. "Foi uma negociação tranqüila, da melhor forma possível. Falando de dono para dono foi mais rápido", disse Adriano Schincariol, membro do recém-criado conselho administrativo e antigo presidente da empresa.
A compra da fabricante da marca Nobel - que tem forte presença no segmento premium em Pernambuco - aconteceu em um momento decisivo do grupo: a troca de comando. Segundo Adriano, essa aquisição foi mais um passo decidido pelo conselho. "Estamos negociando a nossa (dos proprietários) saída com a maior cautela, com muita calma. Sem quebrar a história e mantendo a cultura da empresa", explicou o executivo.
Um dos principais objetivos da nova equipe que comanda o grupo - que conta com o presidente Fernando Terni, com o diretor de marketing Marcel Sacco, com o diretor de Tecnologia da Informação Alvaro Mello e com o diretor de recursos humanos Marcos Cominato - é a consolidação da imagem de uma empresa de bebidas e não só de cervejas.
Para isso, Adriano contou que o conselho continua atento ao mercado e em busca de novas aquisições não só no setor cervejeiro, mas de outras bebidas também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário