Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2007

$uce$$o no Varejo


Não é de hoje que as farmácias deixaram de ser lojas que revendem remédios prescritos pelo médico. A Rede Drogão foi um dos primeiros negócios a antecipar a tendência de tornar-se um mini-centro de saúde e estética, aliando a preocupação com a saúde das drogarias clássicas com a conveniência e praticidade das lojas de varejo.
Seguindo essa filosofia, atualmente o Drogão comercializa cerca de 15 mil itens, distribuídos entre as linhas de medicamentos, tratamento de pele, de cabelo, de corpo e de mãos e pés.
Com 62 lojas, entre shoppings e lojas de rua, o Drogão está presente nas cidades de São Paulo, região do ABCD, Osasco, Santos, São Vicente, Campinas, Mogi das Cruzes e cidades vizinhas.
Todas as lojas da rede recebem cuidados especiais com padronização visual e treinamento de pessoal. A circulação dos clientes é priorizada como forma de garantir maior conforto no interior da loja.
Além disso, as lojas possuem consultoras de estética, entrega domiciliar de medicamentos e são interligadas por um avançado sistema tecnológico especialmente desenvolvido para que o Drogão possa, em tempo real e online, obter todas as informações referentes à operação de venda, controle de estoque, gestão de crédito/débito, fazer consultas e operacionalizar a entrega domiciliar de medicamentos, entre outros serviços.

Programa de fidelidade e facilidades são destaques

Um dos diferenciais da rede é o programa de relacionamento e fidelidade que oferece aos seus clientes através do Cartão Drogão. De uso nas lojas da Rede, o Cartão oferece uma série de vantagens: não tem taxa de adesão e anuidade, proporciona ao usuário menor preço em todos os produtos, pagamento facilitado, parcelamento das compras sem juros, e um programa de premiação registrado em cartório com faixas de pontos e prêmios.
Outra oportunidade de conseguir os produtos da rede com desconto é através do Convênio Farmacêutico Drogão. Para a empresa contratante há ganhos na produtividade, pois reduz consideravelmente o número de funcionários afastados por motivos de doenças e tem diversas facilidades operacionais.
Para o funcionário, o convênio permite a possibilidade de ter acesso ao tratamento completo, sem a necessidade de ter o dinheiro na hora. Além disso, a compra dos medicamentos pode ser feita com desconto em sua folha de pagamento. E esse cliente, como todos os outros, ainda pode contar com os produtos da marca própria Drogão, que segue rígidos critérios de qualidade em sua produção e seleção de fornecedores e apresenta preços mais competitivos.
Além disso, o consumidor tem o Cartão Presente Drogão à disposição desde setembro de 2005. O Cartão Presente é um vale-compras que pode ser utilizado em todas as seções das lojas.

Pioneirismo em Shopping Centers

A Rede Drogão abriu a sua primeira loja no Shopping Ibirapuera, há mais de 30 anos, época em que o conceito de shopping ainda era uma novidade, e hoje consagra-se como a rede farmacêutica com maior número de pontos-de-venda em shoppings. Segundo Nelson de Paula, diretor de marketing da REDE, “quando resolvemos investir no varejo, e mais especificamente em shopping centers, já acreditávamos que o sucesso dos shoppings no Brasil era apenas uma questão de tempo”.

Nenhum comentário: