Tendências mundiais do Merchandising
O consumidor muda toda hora. O varejo muda. A indústria e os fornecedores também se transformam. Todos, de olho nas tendências e no que está sendo exposto no ponto de venda. O objetivo é comprar e vender sempre da melhor forma, através da inovação e da experiência no ponto de venda.
De olhos abertos para conhecer, analisar e disseminar as novidades no ponto de venda está o Popai Brasil, que participou do GlobalShop 2007 e está fazendo uma caravana pelo país para mostrar as novidades e tendências quando o assunto é merchandising. Chan Wook Min, presidente da entidade no Brasil, Gilberto Strunck, membro do Conselho Consultivo da associação, e Romano Pansera, Vice-Presidente Operacional do Popai, estiveram no maior evento do setor no mês de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e ontem mostraram suas impressões aos profissionais do Rio de Janeiro.
No Brasil, colocar a indústria, as agências, os fornecedores e o varejo na mesma mesa para pensar as ações de merchandising é a única saída para promover projetos inovadores como o mega display criado para divulgar os vídeo-games de diversas marcas. Sim. Colocar os concorrentes lado a lado, mas de forma diferenciada, é uma boa isca para conquistar o consumidor. “É preciso propor novas possibilidades de interação”, afirma Wook Min.
De olhos abertos para conhecer, analisar e disseminar as novidades no ponto de venda está o Popai Brasil, que participou do GlobalShop 2007 e está fazendo uma caravana pelo país para mostrar as novidades e tendências quando o assunto é merchandising. Chan Wook Min, presidente da entidade no Brasil, Gilberto Strunck, membro do Conselho Consultivo da associação, e Romano Pansera, Vice-Presidente Operacional do Popai, estiveram no maior evento do setor no mês de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e ontem mostraram suas impressões aos profissionais do Rio de Janeiro.
No Brasil, colocar a indústria, as agências, os fornecedores e o varejo na mesma mesa para pensar as ações de merchandising é a única saída para promover projetos inovadores como o mega display criado para divulgar os vídeo-games de diversas marcas. Sim. Colocar os concorrentes lado a lado, mas de forma diferenciada, é uma boa isca para conquistar o consumidor. “É preciso propor novas possibilidades de interação”, afirma Wook Min.
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