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domingo, 21 de novembro de 2010

REMAX: MUNDO DAS MARCAS


Se você quer vender ou comprar um imóvel em qualquer parte do mundo, não importa que seja uma pequena casa nos confins da gelada Islândia ou uma cobertura em um badalado endereço de Nova York, ninguém está mais preparado para auxiliá-lo que um corretor da RE/MAX, uma verdadeira máquina de vender imóveis que revolucionou o mercado. Afinal, ninguém no mundo vende mais imóveis que a RE/MAX.
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A história
A história começou no início dos anos 70 nos Estados Unidos quando Dave Liniger, um corretor experiente, estava desiludido com o estado das imobiliárias. Ao analisar o mercado, ele verificou que uma boa parte delas não era rentável devido não só aos custos que tinham, mas também à incapacidade para reter os melhores negócios com equipes compostas por profissionais pouco produtivos e desmotivados. Para resolver estes problemas ele criou um inédito sistema baseado em três princípios: Máximo serviço para o Cliente, Máxima comissão para o Corretor e Máxima rentabilidade para o Franqueado.
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Foi então, que em 1973 na cidade de Denver, estado americano do Colorado, ele, juntamente com seu irmão Gail, fundou a RE/MAX (abreviação de “Real Estate Maximus”), criando assim um novo conceito no mundo imobiliário: o sistema de franquias. O novo negócio tinha um objetivo muito claro: máximo resultado, comissão, cooperação, formação, serviço ao cliente e rentabilidade. Com este conceito, a RE/MAX revolucionaria o mercado imobiliário e alteraria as regras do setor tradicional. Este sistema permitia recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes altamente motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes. No ano seguinte o novo negócio começou a crescer e já contava com uma equipe de 42 corretores. A partir deste momento os fundadores começam a transformar a RE/MAX no sucesso que visionaram. Em 1975 a primeira franquia foi estabelecida fora do estado do Colorado.
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Após cinco anos, a RE/MAX já com 1.000 corretores imobiliários e lançava a sua marca registrada, que se tornou o símbolo da empresa: o balão vermelho, branco e azul, que transparece valores como ambição, qualidade, experiência e profissionalismo. Em 1979 a empresa vai além das fronteiras. Dois empresários de origem austríaca, Frank Polzler e Walter Schneider, contatam Dave Liniger para estabelecer a marca no oeste do Canadá. No início da década de 80, o número de corretores imobiliários rapidamente triplica, atingindo 3.000 profissionais. Em 1988, o número de vendas efetuadas pelos corretores imobiliários da empresa ultrapassou 20.000 transações e a RE/MAX se torna a número 1 do Canadá. No início da próxima década, a RE/MAX expandiu sua rede ainda mais, abrindo escritório no Caribe; e, em 1995, chegou a Europa estabelecendo presença na Espanha, Israel e Itália.
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Em 1997, a RE/MAX celebrou seu 25º aniversário, com 48.000 corretores imobiliários e 2.900 franquias espalhadas pelo mundo. Também iniciou suas atividades na Austrália, Singapura, Alemanha e Grécia. No ano seguinte ingressou em importantes mercados do velho continente como Turquia, Holanda e Reino Unido. A virada para o novo milênio foi celebrada pela empresa com o ingresso nos mercados norueguês, sueco e islandês. Neste momento, a rede RE/MAX já contava com 3.422 franquias e 57.467 corretores, em 32 países de 6 continentes. Em 2005 a RE/MAX chegou aos países Bálticos como Bulgária, Finlândia, Hungria, Romênia e Eslováquia.
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Pouco depois, em 2007, ano em que Polônia, Sérvia, Montenegro e Eslovênia passaram a fazer parte da rede, a empresa criou a Universidade RE/MAX para capacitar os corretores, com o objetivo de colocá-los em um patamar superior ao do mercado. Nos anos seguintes, a empresa continuou sua expansão global ingressando em países da América Latina, China, Marrocos e Brasil, onde a RE/MAX desembarcou em 2009.
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O ícone aéreo
Em 1978 o primeiro balão da RE/MAX levantou vôo no Festival de Balonismo de Ar Quente de Albuquerque, nos Estados Unidos. A idéia foi concretizada por um franqueado da empresa do estado do Novo México com o objetivo gerar uma maior divulgação da marca. As cores vermelha, branca e azul, presentes no balão, remetiam aos valores da RE/MAX de independência, liberdade e profissionalismo. Deste momento em diante, o balão se tornou um símbolo da RE/MAX, presente em eventos e competições pelo mundo afora. Atualmente, a RE/MAX possui uma das maiores frotas mundiais de balões de ar quente, com mais de 120 unidades e uma média de 65 aparições anuais, gerando 6.400 horas de publicidade e visibilidade para a marca.
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Os slogans
Outstanding Agents. Outstanding Results.
Above the Crowd. (O Céu é o Limite)
It's the Experience.
Nobody in the World Sells More Real Estate than RE/MAX.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1973
● Fundador: Dave e Gail Liniger
● Sede mundial: Denver, Colorado
● Proprietário da marca: RE/MAX Internacional
● Capital aberto: Não
● Chairman: Dave Liniger
● CEO: Margaret M. Kelly
● Presidente: Vinnie Tracey
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 7.000
● Corretores: 100.000
● Presença global: 82 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 600
● Segmento: Imobiliário
● Principais produtos: Franquias imobiliárias
● Ícones: O balão vermelho, branco e azul
● Slogan: Outstanding Agents. Outstanding Results.
● Website: www.remax.com
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A marca no mundo
A RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo em transações imobiliárias, está presente em 82 países de todos os continentes, com mais de 7.000 unidades e aproximadamente 100 mil corretores.
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Você sabia?
● Em todos os anos a partir de 1998, ninguém no mundo vendeu mais imóveis que a RE/MAX.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

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