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quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Wal-Mart se une à ALE para ampliar pontos de venda no Brasil

Portal Varejista
A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, e o Wal-Mart Brasil assinaram neste mês um acordo de integração comercial. O conceito da parceria consiste na divulgação de produtos por meio de materiais promocionais instalados nos 1.700 postos da rede ALE. O negócio vai criar um site de comércio eletrônico da distribuidora com toda a operação –e venda– feita pelo e-commerce do Wal-Mart Brasil. O cliente será direcionado para a compra por meio do site www.alecompras.com.br ou ligando para o televendas 3003.6000 e informando o código “ALECompras”.
A criação da loja virtual é o primeiro passo da parceria e vai oferecer mais de 30 mil itens, principalmente nas categorias de eletroeletrônicos, eletroportáteis e informática. A segunda etapa, prevista para os próximos meses, levará a loja virtual aos postos ALE. O cliente poderá fazer o seu pedido diretamente do local, a partir de um catálogo, sem a necessidade de entrar na internet e analisar as especificidades do produto —como quando a compra é feita em casa. Aproveitando a ida ao posto, o consumidor poderá escolher a TV de LCD, o notebook ou o Blu-ray que mais atendem as suas exigências, por exemplo.
Para o vice-presidente da ALE, Jucelino Sousa, a união é inovadora. “Associar o segmento de combustíveis à maior rede de varejo do mundo é uma ideia ousada. E a estratégia beneficia a todos: Wal-Mart, que pela primeira vez conecta sua loja virtual a espaços físicos (os postos); ALE, que conquistará maior clientela; e consumidores, que terão ao alcance, com conforto e praticidade, mais um serviço no posto.”
Segundo o vice-presidente de e-commerce do Wal-Mart Brasil, Carlos Fernandes, a vantagem da parceria está na possibilidade de levar o site a locais físicos. A ALE possui postos nas principais capitais do país e em várias cidades do interior de 22 Estados. “O walmart.com.br já faz entregas em todos os locais do país, mesmo onde não temos lojas físicas. Mas estar nos postos é agregar ainda mais praticidade ao cliente, além de uma grande inovação na nossa estratégia de negócio”, afirma Fernandes.
Hoje, o Wal-Mart Brasil tem mais de 360 lojas físicas e inaugurou seu site de comércio eletrônico em outubro de 2008. Com o ALECompras, a rede vai ao encontro das necessidade dos consumidores. “A convergência de canais é uma tendência mundial. Oferecer ao público a chance de comprar pelo meio virtual ou físico é uma estratégia vantajosa. O objetivo é fazer com que o consumidor tenha uma experiência de compra única, além de confortável, fácil e prática”, diz Fernandes.

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo o que o cliente deseja é ter uma experiência satisfatória que nunca teve e com essa união trará ainda mais clientes, mas de início na beira da estrada poderiam haver promotoras de vendas apresentando essa nova inovação com brindes, sorteio, tudo aquilo que deixa o cliente mais a vontade para aí sim lançar para o cliente um a um se possível as inúmeras vantagens um lugar físico e com referência para ampliar e realizar novas vendas.