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terça-feira, 27 de maio de 2008

Coca-Cola, Fiat e Boticário recebem prêmio por relacionamento com clientes

A revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, elegeu as marcas mais destacadas quando o assunto é relacionamento com clientes. Conduzida pelo Instituto GFK, o IX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente avaliou empresas de diversos setores da economia brasileira, consagrando com as melhores notas as seguintes companhias: Fiat, Boticário, Química Baruel, Mormaii, Fleury, Coca-Cola Femsa e Sul América Seguros.
Na primeira etapa do teste, a entidade entrou em contato com os serviços de atendimento ao consumidor, através de dez telefonemas e dez e-mails para cada empresa. Foram avaliados quesitos como satisfação dos clientes externos e internos, marketing de relacionamento, lealdade, fator humano, tecnologia, estratégias de retenção, responsabilidade social, motivação da equipe e visão empresarial.
As empresas aprovadas eram então submetidas ao teste do “Cliente Misterioso”, que utilizava os serviços de telefone e internet para enviar reclamações e sugestões. O Instituto GFK avaliou a qualidade do atendimento, a coerência e consistência das respostas oferecidas. Para conhecer a lista completa clique aqui.

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