Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Imobiliária norte-americana chega a Natal e aposta no mercado de luxo

A Sotheby's International Realty, referência mundial em imóveis de alto – e altíssimo – padrão, quer colocar Natal em sua vitrine. A companhia está instalando seu escritório na capital potiguar, em Petrópolis. Será o terceiro no país e o primeiro no Nordeste. A previsão é ativá-lo em setembro.
Eles ainda não divulgam os empreendimentos que pretendem vender no estado. Mas adiantam que há mais de 15 projetos encaminhados, com extensões que vão de oito mil metros quadrados a 4,7 hectares, distribuídos entre áreas urbanas e praias, em Natal e no litoral do RN.
A origem norte-americana é algo pouco comum entre as estrangeiras presentes em Natal e mostra como a entrada do RN no circuito internacional dos imóveis. Muita gente quando vê esse tipo de notícia já se arma com pau e pedra. Eu, particularmente, continuo defendendo que "nem tanto, nem tão pouco". Precisamos cuidar de nossas belezas, da saúde do nosso estado e da força financeira das empresas locais, mas não podemos fechar as portas para o mundo.
A Sotheby's International Realty atua em centenas de escritórios nas Américas, na Ásia e na Europa. Boa parte dos clientes dela é composta de milionários e bilionários – entre eles há 68 das pessoas mais ricas do mundo segundo a Revista Forbes. Mas os executivos da empresa, que entrevistei hoje, explicam que “o negócio não é apenas preço”: “Vendemos experiências e estilo de vida, somos uma imobiliária de primeira classe”.
O grupo ao qual a companhia faz parte, que também se chama Sotheby's tem ainda outros serviços ligados ao mercado de luxo. Ele organiza famosos leilões de arte, faz avaliação de bens e trabalha com venda de diamantes. Esses produtos também estarão disponíveis para clientes em Natal, uma vez que as unidades Sotheby's trabalham em rede.

Nenhum comentário: