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quinta-feira, 1 de novembro de 2007

POR QUE CONDUZIR REUNIÕES SEMANAIS?

Já que não existem duas pessoas iguais, nem que produzam da mesma maneira, o feedback e a orientação do Gerente devem ser feitos individualmente. A capacidade da sua equipe para vender e prestar um excelente atendimento ao cliente é um dos fatores que você pode controlar em sua loja, então faça o melhor que puder.A Gerência de Vendas é uma questão muito individual. Ela não pode ser feita em grupo de maneira eficaz. O Gerente deve fazer uma reunião de acompanhamento de desempenho semanal com cada vendedor para analisar as estatísticas e resultados de vendas. Esta reunião deve levar de 5 a 15 minutos com cada vendedor, dependendo da necessidade.Semanalmente marque um dia e hora específicos para se reunir com cada vendedor e analisar suas estatísticas. Estabeleça um horário com antecedência, assim, eles saberão que sempre haverá essa reunião, mesmo que ela seja breve. Alguns vendedores podem gostar da idéia e outros não. Quando suas reuniões fornecem informações para ajudá-los ou representam uma oportunidade de reconhecimento de bons desempenhos, os vendedores aguardarão com ansiedade esses encontros. De fato, mesmo se você estiver ocupado, eles o lembrarão de que é hora da reunião. Além disso, ela garante que o acompanhamento dos resultados seja uma prática de rotina.O que ocorre durante esta reunião de acompanhamento de desempenho semanal? Há dois tipos de reuniões. Uma com o vendedor cujos resultados estão acima da meta mínima e a outra com aqueles que não a atingem. Sua pauta para cada uma dessas reuniões será diferente. Você vai precisar analisar as estatísticas para estar preparado e dar o feedback mais adequado a cada vendedor. Boa Sorte!

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