Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vitrines que atraem


* São claras e limpas, com iluminação ao espaço e às características dos produtos;
* Comunicam-se bem com o consumidor não só pela exposição do produto, mas por mensagens de posicionamento de mercado e intenções da empresa com o consumidor;
* Levam em conta a altura do olhar do observador. Em vitrines direcionadas ao público adulto, o ponto focal está entre 1,5 cm e 1,6 m da altura do chão;
* Há expositores, displays, estruturas de suporte, mesas, módulos e móveis atuais que apresentam bem os produtos;
* As decorações temáticas informam datas comemorativas e momentos importantes para o consumidor, com o uso de materiais alternativos e inovadores;
* Existem áreas destacadas com iluminação mais intensa que o restante da loja para valorizar os produtos selecionados;
* As vitrines incorporam visualmente o melhor ângulo da loja, localizada em posição estratégica ao tráfego do público;
* Há predominância de uma única cor (quente ou fria) ou ainda harmonia de duas ou três cores, com o objetivo de causar maior impacto visual por meio da harmonia cromática;
* Traz variedades de modelos; cores e estilos para transmitir a idéia de abundância, mas sem exageros;
Agrupa produtos com características afins conceituais, formais ou cromáticas a fim de facilitar a visualização e a assimilação do produto.


Nenhum comentário: