Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vendas chinesas podem crescer 15% em 2008

JB Online
A Associação dos Fabricantes de Automóveis da China estima que as vendas de automóveis no país cresçam em 15% neste ano, para 10 milhões, devido à forte demanda por carros de passeio.
Dong Yang, vice-presidente da associação, afirmou que gigante asiático tem criado um ambiente propício para o desenvolvimento da indústria automotiva. A declaração foi feita durante um encontro do setor na cidade de Yantai, leste da província de Shandong.
O governo avançará com a reestruturação da indústria detalhando as normas de segurança, proteção do meio ambiente e de economia de energia. Apesar da desaceleração do crescimento das vendas de veículos, a demanda por carros de passeio permaneceu forte. Yang ressaltou que a tendência decrescente dos preços dos automóveis será revertida, devido à alta acentuada nos preços das matérias-primas, como ferro e aço.
A última divulgação da associação mostrou que mais de 4,3 milhões de veículos foram vendidos entre janeiro e maio deste ano, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ano passado, aproximadamente 8,79 milhões de veículos fabricados no país foram vendidos.

Nenhum comentário: