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sexta-feira, 25 de julho de 2008

Diesel abre em São Paulo sua maior loja no mundo


O empresário italiano Renzo Rosso, dono da Diesel, vai abrir no Brasil a primeira loja no mundo de sua empresa Staff.
Henrique Manreza/Folha Imagem
Andar térreo da nova loja da Diesel em São Paulo, a maior da empresa no mundo; a Folha fotografou com exclusividade o local
Criada em sociedade com o brasileiro Esber Hajli, a loja trará ao país criações de um dos principais nomes da moda, o belga Martin Margiela, além de roupas da designer russa Sophia Kokosalaki e, futuramente, da grife Viktor & Rolf.
A Staff também vai vender peças da DSquared2 e a linha superpremium Diesel Denim Gallery.
Todas essas marcas pertencem à empresa Staff, que, como a Diesel, faz parte da holding Only the Brave, de Rosso. A prestigiosa Viktor & Rolf, da dupla de estilistas holandeses Viktor Horsting e Rolf Snoerer, foi adquirida pelo empresário italiano nesta semana.
"A Staff é projeto inteiramente novo, e seu laboratório será o Brasil", diz Hajli, que desde 2001 é distribuidor da Diesel no país e agora passou a sócio dos negócios brasileiros da empresa italiana.
A Staff ficará no segundo andar do novo prédio da Diesel em São Paulo, que começa a funcionar no próximo mês. No térreo, no subsolo e no primeiro andar serão vendidos os produtos Diesel, Diesel Black Gold e Diesel Kids, para crianças. Rosso deve vir para a festa de inauguração, em 13 de agosto.
Com quatro pavimentos e cerca de 1.000 m2, a loja Diesel de São Paulo será a maior do mundo. É um empreendimento luxuoso na rua Haddock Lobo, que custou cerca de R$ 13 milhões e situa a marca na vizinhança das lojas da Louis Vuitton e de Giorgio Armani.
A Folha fotografou com exclusividade o local, ainda sem as roupas, que serão colocadas às vésperas da abertura. A loja Diesel na rua Oscar Freire será desativada. A do shopping Iguatemi permanecerá.
O projeto foi feito pelo arquiteto italiano Massimo Pegoraro, e boa parte do mobiliário e das peças de design veio da Itália. O local terá um bar no primeiro andar e área de atendimento VIP no térreo. As coleções da Diesel deixarão de vir ao Brasil com uma temporada de atraso e serão lançadas ao mesmo tempo em que chegam às lojas da Europa e dos EUA.
Embora situada no último andar do prédio da Diesel, a Staff terá entrada separada, já que, a princípio, se destina a um outro público, mais fashionista. Com 350 m2 e decoração que lembra a de um galpão industrial, vai abrigar inicialmente cerca de cem itens da coleção de Martin Margiela --estilista que não se deixa fotografar e é um dos mais respeitados por críticos de moda.
Hajli crê que exista futuro comercial no Brasil para a roupa criativa e ousada de Margiela. "O mercado de luxo no Brasil é minúsculo, apesar do barulho que se faz. Mas eu não faria esse teste se não tivesse confiança no negócio", diz.

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