Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Carrefour comemora aniversário com megafesta do preço baixo

Portal Varejista
O Carrefour estréia nesta sexta-feira, dia 29, a campanha Mega-Aniversário Carrefour, para comemorar seus 34 anos de atuação no Brasil. Com abrangência nacional, este ano a campanha terá como tema “A Festa do Precinho”, em alusão ao personagem do grupo, que tem como principal apelo os preços baixos. Com ofertas e condições especiais de pagamento em todas as categorias nos setores de Eletro, Bazar e Têxtil, o Mega-Aniversário vai ser um presente para o cliente Carrefour. No ar até 30 de junho, a campanha foi criada pela agência Almap BBDO.
Para animar a festa, o Carrefour preparou uma ação especial: nos dois primeiros finais de semana do aniversário, todos os hipermercados e supermercados Carrefour Bairro receberão visitas da “Turma do Precinho”. Trata-se de equipes de animadores de circo, compostas de monitores e recreadores, que atuarão nas lojas coordenando dinâmicas, animando e interagindo com os clientes, além de distribuir muitos brindes. Palhaços, escultores de balões, maquiadores de rosto, malabaristas, equilibristas, bikers e mágicos vão invadir as lojas e comandar a festa do precinho.
“Preparamos uma campanha de marketing bastante forte, composta por diversas ações e aumentamos a verba de televisão em 25% em relação a um mês normal, com filmes nos principais canais de TV aberta. As promoções serão o grande destaque da ação, resultado de grandes negociações que realizamos com nossos fornecedores”, explica Rodrigo Lacerda, diretor de Marketing Corporativo do Carrefour. As ofertas serão anunciadas por meio de um tablóide especial e a ambientação das lojas contará com banners, cartazes, móbiles, entre outros materiais de ponto de venda.
Lacerda revela que os clientes do Carrefour em todo o Brasil “receberão um convite especial para participar da grande festa". Mais uma vez a apresentadora Ana Maria Braga e o Precinho surgem nas telas, em comercial de 30’’ criado exclusivamente para a ocasião. No filme, em uma unidade Carrefour quase apagada, na penumbra, o Precinho está procurando todo mundo, a loja está completamente vazia. Em seguida as luzes acendem. Pessoas aparecem e Ana Maria Braga surge para falar do aniversário do Carrefour: “Mega-Aniversário Carrefour! É a Festa do Precinho na loja toda!” Ao que o Precinho responde: “Vem comemorar!”.
Atrativos do Eletro
O Setor de Eletro do Carrefour será uma das grandes estrelas da festa de Mega-Aniversário. Em produtos das marcas Eletrolux (lavadora e refrigerador), Kodak (câmera digital), LG (áudio, TVs de LCD e plasma, aparelhos de DVD e home theater), Intelbrás (notebook), Firstline e Positivo (computador desktop), Sony (videogame Playstation) e também na Telefonia Celular (operadora Claro e desbloqueado Samsung) pagos em doze vezes, o consumidor ganhará a primeira parcela, que ficará por conta da rede. A promoção é valida de 29.05 a 12.06 nas compras acima de R$ 399, com pagamento parcelado em 12 vezes sem juros no Cartão Carrefour e Cartão Carrefour Visa Internacional. A partir de 13.06 até 28.06, todos os produtos do Eletro poderão ser adquiridos em até 12 vezes sem juros.
Parcelamento no Bazar
Os produtos do Bazar poderão ser pagos em até 10 vezes sem juros, e o grande destaque fica por conta das bicicletas, com parcelamento em até 15 vezes no Cartão Carrefour ou Cartão Visa. Já o setor Têxtil, contará com dezenas de promoções e descontos para artigos de cama, mesa e banho, moda feminina, masculina e infantil. Todos estes produtos poderão ser pagos em até 10 vezes sem juros.
Alimentos: preços competitivos
Na área Alimentar, o Carrefour fechou grandes negociações com as maiores indústrias do País, como: Unilever, Nestlé, Kraft, Yoki, Bimbo, Sadia e Perdigão para oferecer os preços mais competitivos. Além disso, dezenas de produtos serão ofertados na Promoção Leve Mais Pague Menos. Por exemplo, ao adquirir três produtos que fazem parte da promoção, da mesma marca e peso, um deles será gratuito.
Outras ofertas
A rede oferecerá também descontos de até 99% na compra conjunta de determinados produtos. Na prática, algumas mercadorias sairão pelo preço de R$ 0,01. As combinações dos produtos estarão indicadas nas gôndolas das lojas e nos tablóides. Com o Cartão Carrefour, os clientes contarão ainda com o programa Descontão, que oferece descontos diariamente, entre 5% a 30%, em centenas de produtos comercializados nos hipermercados da rede*. Algumas categorias participantes são: 29/05, sexta-feira, 30% de desconto em todos os sucos concentrados; 31/05, domingo, 10% de desconto em Frutas, Legumes e Verdura (FLV); 03/06, quarta-feira: 15% de desconto em todos os óleos automotivos e lubrificantes; 06/06, sábado, 20% de desconto em todos os calçados.
Ainda com o Cartão Carrefour, os clientes também participam da promoção “Por Nossa Conta”, lançada em março deste ano e com duração até janeiro de 2010. Nas compras acima de R$ 75,00 no cartão da rede, será gerado um número para o cliente concorrer a sorteios de 1500 prêmios pela Loteria Federal. Cada número da sorte dá direito a participação em sorteios mensais, que darão créditos de R$ 500,00 na fatura do cartão, para que o cliente consuma da forma que lhe for mais conveniente. Com o mesmo número, o portador do cartão também participa de sorteios bimestrais, que darão cinco casas mobiliadas. E, neste caso, se o ganhador tiver o Seguro Conta Paga ou Conta PagaFamília, também será contemplado com um carro 0Km. Os sorteios serão realizados em junho, agosto, outubro dezembro e fevereiro de 2010.
*O Descontão para FLV aos domingos não vale para as unidades Vitória (ES) e Santa Maria RS, pois não abrem aos domingos. Neste caso, o desconto é dado às sextas-feiras em Vitória e segundas-feiras em Santa Maria.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Carrefour comete um grave erro quando cobra no valor das parcelas uma taxa de boleta que se não me engano custa mas de 3,00 reais por parcela. Portanto existe sim um juro embutido de forma ilegal.