Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Brasil lidera expansão da 5àSec na América Latina

São Paulo - A rede francesa de lavanderias 5àSec prepara uma ofensiva para expandir os negócios na América Latina sob um novo modelo de atuação.

A companhia adquiriu o controle da master franquia brasileira que até então representava a marca no País com sucesso. A operação brasileira responde sozinha por 26% da receita global da companhia e em agosto tornou-se a geografia com maior faturamento no grupo, superando inclusive a matriz.

A marca deve encerrar o ano com faturamento de 200 milhões de reais no Brasil - 28% a mais que no último ano.

Nelcindo Nascimento, que atuava como master franqueado, foi convidado a dirigir as operações da rede na América Latina. Sob o comando do executivo, o grupo pretende ampliar sua cobertura das atuais 308 unidades no País para 720 unidades até 2015.

Além de estender a rede de franqueados, a 5àSec vai apostar também na abertura de lojas próprias. Segundo Nascimento, o plano é abrir 72 unidades nos próximos 5 anos. "O grupo acredita no negócio. É tão bom que nós mesmos estamos investindo", justifica.

De acordo com o executivo, as franquias continuam desempenhando um papel importante na estratégia da companhia. Uma vantagem do novo modelo, segundo Nascimento, é que os franqueados que quiserem vender suas lojas não precisarão esperar por um comprador - a própria matriz poderá fazer uma oferta pelo negócio.

Dentro do plano de ampliação da rede, está prevista a abertura de 50 novas franquias neste ano e 53 no próximo. O foco da expansão são cidades com até 150 mil habitantes no interior dos principais Estados.

O objetivo da marca é ampliar a sua participação no setor dos atuais 32% para 50% até 2015. "O mercado brasileiro está muito aquecido. No passado atingíamos apenas 1% da população, hoje a nossa penetração já está em 3%", diz Nascimento.
Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário: