Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2007

Uma questão de postura

Para ser ou se tornar um vencedor é preciso adotar uma proposta básica de determinação para vencer.
Pode ser que você esteja se perguntando se um vencedor é um ser perfeito e imaculado, e eu lhe repondo: é lógico que não! Todos nós somos vencedores. A derrota não está em cair e sim em não se levantar. É uma questão de postura diante das circunstâncias. Para ser ou se tornar um vencedor é preciso adotar uma proposta básica de determinação para vencer. Na maioria das vezes isso requer uma mudança de programa e atitudes. Um verdadeiro vencedor tem uma postura composta de uma série de características. Veja se você se encaixa nelas. Se ao final dessa relação você não se identificar e perceber que não vem obtendo os resultados desejados, é hora de mudar. Confira as principais características de um vencedor.

É honesto no que faz e no que diz : sabe manter compromissos, é corajoso, sabe ousar, mantém sua palavra e sempre dá o máximo de si.
É humilde : reconhece seus pontos fracos e sempre procura aprimorar-se, pensa sempre em evoluir, isto faz com que saiba procurar as pessoas certas que vão lhe dar informações para crescer.
Segue sempre crescendo : está sempre se aprimorando, mantém-se atualizado, desenvolve sua personalidade para melhor trabalhar em grupo, não se importa com a sua idade, carrega dentro de si o desejo de ampliar seus conhecimentos, desenvolve um genuíno interesse não só pelo seu trabalho, mas pela cultura em si.
Tem postura de vencedor : seu corpo expressa auto-estima, suas palavras são puro compromisso; seus gestos são preciosos; não tem vergonha de suas limitações; é competente no que faz; quando não sabe, pergunta; quando não pode, não promete; quando promete, cumpre; quando sabe, assume; quando assume, faz.
Pensa grande e dá o passo certo : sabe o que quer, procura não se distrair, sabe estipular o tempo para suas realizações, tem o coração aberto e apaixonado, sabe agradecer. Agradece não só aqueles que lhe deram a mão na subida, mas também aqueles que criaram obstáculos, pois compreende que os empecilhos são grandes professores.
Sabe ser especial : identifica-se totalmente com seus objetivos, sabe ir fundo nas questões, sabe ir além dos interesses dos outros e tem uma atitude amorosa com eles.
Sabe lidar com os erros : sabe que um erro é sempre possível, quando erra não procura culpados, analisa a situação e procura solucioná-la.
É cooperativo : não tem medo de ensinar tudo para seus alunos.
Respeita sua vocação : escolhe sua carreira, desenvolve sua profissão e se realiza dignamente.
É ético : respeita seus valores e as pessoas.
Resolve : sabe que as situações devem ser resolvidas antes que se compliquem.
Aproveita as oportunidades : quando a oportunidade chega, ele já está preparado e aproveita, aproveita as lições do passado, tem visão do futuro, é firme e flexível, tem capacidade de comunicação, sabe dar uma energia extra.

Shakespeare disse certa vez que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar. Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos. A história é feita de inúmeros atos de coragem e crença. Por isso, mude o seu programa, defina claramente os seus objetivos e vá atrás deles, aprofunde-se no que você quer e celebre suas vitórias. Seja um vencedor!

Nenhum comentário: