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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SR. E SRA. "VOLTO JÁ"

O Sr. e a Sra. "Volto já" já visitaram sua loja? Você se lembra deles. Eles gostaram da mercadoria que você demonstrou e disseram que "voltariam depois". Eles vão voltar (com certeza), assim como o Sr. "Vou dar uma olhada por aí". Ele acha que você tem uma seleção maravilhosa de produtos, mas ele precisa "dar uma volta por aí".Algumas vezes a hesitação de um cliente em adquirir uma mercadoria é uma forma de adiar a tomada de decisão. Não é fácil para ninguém desfazer-se de seu próprio dinheiro. Por que, então, isso seria mais fácil para seus clientes?Existe também um grande número de pessoas que simplesmente não consegue tomar uma decisão. Nós todos já encontramos este tipo: não se decidem qual filme ver, onde comer, o que comer etc. Ainda assim, a maioria das objeções de clientes acontece por causa de alguma coisa que o Vendedor fez, ou deixou de fazer no processo da venda.Muitos clientes realmente querem olhar outras lojas antes de tomar uma decisão. Quando você escuta: "Eu quero dar uma olhada por aí", não há maneira de saber se eles realmente querem dizer isso, ou se até já pesquisaram em outros lugares. Eles podem estar habituados a usar essa frase-padrão para sair das lojas que visitam e podem estar fazendo com você o que fizeram com outros Vendedores.Por outro lado, os clientes podem estar dando uma desculpa ao dizer: "Eu quero ver outras lojas", ou "Eu quero pensar com mais calma", quando, na verdade, acham o preço daquele item muito alto. Nesse caso, você pode gastar o dia todo tentando superar o "eu quero ver outras lojas" e já que esse não é o problema real, você nunca vai fechar a venda. É por isso que é vital você trabalhar para descobrir a objeção real e não simplesmente tomar ao pé da letra a afirmação do cliente.

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