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quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Comemore o Dia do Cliente e festeje lucros

Ele é a figura mais importante de sua loja e a freqüenta em todos os dias do ano e particularmente nas datas comemorativas. Ele próprio, entretanto, ainda não tinha sua ocasião especial demarcada. É o Cliente, cujo dia será celebrado no próximo dia 15.
Ainda que a data não seja oficializada em âmbito federal, diversos estados e municípios já incluíram o Dia do Cliente em seu calendário. Idealizado por João Carlos Rego, a ocasião pretende festejar e agradecer àqueles que fazem a economia funcionar e, num âmbito particular, potencializar vendas num mês em que o movimento cai.
Em sua loja, celebrar o Dia do Cliente trará uma série de benefícios. Em primeiro lugar, sua imagem melhorará, pois os clientes verão as ações como um gesto de boa vontade. Em segundo lugar, será uma oportunidade de motivar sua equipe e testar estratégias de vendas para outras ocasiões – particularmente o Natal.
Mas como preparar seu negócio? Em primeiro lugar, você deve reunir sua equipe alguns dias antes e abordar a importância do Dia do Cliente. Oriente-os a reforçar o bom atendimento e a desejar um Feliz Dia do Cliente a qualquer um que entre no salão de vendas. Lembre aos vendedores que esta é uma oportunidade para iniciar relacionamentos e tentar criar clientes pessoais para o final do ano.
Você também deve fazer com que o ambiente da loja reflita as comemorações. Capriche na decoração, com elementos de vitrine, móbiles e faixas. A música também deve ser pensada para a oportunidade, sempre lembrando o cliente de sua importância. Se for possível, ofereça ainda alguma guloseima ou faça uma degustação em seu negócio.
Seus produtos também devem ter um diferencial. Ofertas especiais, promoções e condições exclusivas de parcelamento ou crédito podem ser argumentos importantes para marcar a data.
Mas nada disto será útil se você não atrair ninguém para a sua loja. Por isso, invista em ações de marketing. Um e-mail marketing, folhetos, cartazes no lado de fora e vitrine ou mesmo ligações telefônicas para seus clientes podem ser decisivas para atrair o público.
Com uma equipe preparada, salão de vendas decorado, produtos e ofertas agressivas, além de uma comunicação apropriada, sua loja estará pronta para fazer uma verdadeira festa ao cliente! Aproveite, faça novos contatos e celebre bastante o dia 15 de setembro com sua equipe, fornecedores e clientes. Boas vendas!

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