Pepsi muda cor de lata e fica "igual" à Coca-Cola na China
A Pepsi decidiu mudar de forma ousada seu plano de marketing na China. Em uma nova campanha, a empresa alterou a cor de sua lata do azul para vermelho, cor semelhante à da concorrente Coca-Cola, e lançou um anúncio para divulgar a mudança.
O anúncio de 15 segundos, segundo a empresa, tem como objetivo incentivar a equipe nacional chinesa, que conta com o patrocínio da Pepsi.
"Nós ficamos vermelhos pela equipe da China", disse Leo Tsoi, diretor de marketing da Pepsi na China, ao jornal The Wall Street Journal. "Nós não faríamos uma campanha para simular uma concorrente", completou.
Kelly Brooks, porta-voz da Coca-Cola nos Estados Unidos, ironizou a campanha da concorrente. "Vermelho? Grande idéia! Por que não pensamos nisso?", questionou.
A Coca-Cola tem contrato de patrocínio exclusivo dos Jogos Olímpicos de Pequim e também lançou latinhas comemorativas para o evento na China.
O anúncio de 15 segundos, segundo a empresa, tem como objetivo incentivar a equipe nacional chinesa, que conta com o patrocínio da Pepsi.
"Nós ficamos vermelhos pela equipe da China", disse Leo Tsoi, diretor de marketing da Pepsi na China, ao jornal The Wall Street Journal. "Nós não faríamos uma campanha para simular uma concorrente", completou.
Kelly Brooks, porta-voz da Coca-Cola nos Estados Unidos, ironizou a campanha da concorrente. "Vermelho? Grande idéia! Por que não pensamos nisso?", questionou.
A Coca-Cola tem contrato de patrocínio exclusivo dos Jogos Olímpicos de Pequim e também lançou latinhas comemorativas para o evento na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário