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terça-feira, 18 de setembro de 2007

Consumidor quer produto com nome e sobrenome

Gazeta Mercantil

Divulgar apenas a marca do produto é insuficiente para ter impacto sobre o consumidor, que quer saber quem é o fabricante do que está adquirindo. Por isso, cada vez mais as empresas inserem a gestão da marca corporativa em planos de comunicação. Isso significa que a marca da empresa não só ganha campanhas de marketing, como entra ao lado daquelas de produtos. Exemplo: Unilever agora vem ao lado de OMO (sabão em pó).
Esta é a constatação de um estudo que virou livro, elaborado pela Troiano Consultoria de Marcas. "A gestão da marca nunca teve tanta importância. Hoje é vista como ferramenta estratégica", diz o vice presidente de assuntos corporativos da Unilever, Luiz Carlos Dutra Jr. Desde 2004 a empresa faz campanha para mostrar que é a dona de produtos como a maionese Hellmann?s e o desodorante Rexona. O Grupo Algar também tem o desafio de unir negócios distintos numa mesma corporação. "Os atributos da marca corporativa devem estar à frente", diz o diretor Celso Machado.

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