Mulheres rejeitam tecnologia cor-de-rosa, diz estudo
Terra Notícias
A agência britânica de propaganda Saatchi & Saatchi derrubou a teoria de que as mulheres são atraídas por artigos de tecnologia "cor-de-rosa" ou incrustados de diamantes. Em recente pesquisa, realizada no Reino Unido, elas disseram que os fabricantes ainda não entenderam suas necessidades, nem encaram o público feminino como um grupo relevante de consumidores.
As britânicas já gastam cerca de 321 libras por ano em tecnologia pessoal, mas esses gastos poderiam ser bem maiores. De acordo com a pesquisa, elas não têm uma marca específica em mente quando saem para comprar artigos eletrônicos e sentem que não recebem dos vendedores o mesmo tratamento dispensado aos compradores do sexo masculino.
Muitas vezes acabam não comprando nada porque não encontram o que estão procurando, revelou a pesquisa da S&S, acrescentando que as mulheres querem produtos bonitos e com design bem feito.
Apenas 9% das entrevistadas disseram que é importante que seus gadgets tenham aparência "feminina". A maioria, no entanto, não se sente atraída pela abundância de produtos cor-de-rosa que continuam a invadir as vitrines. "As empresas de tecnologia estão no mesmo lugar que a indústria automobilística 20 anos atrás", comparou uma das entrevistadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário