$uce$$o no Varejo
Na disputa diária e oferta a oferta pelos clientes, poucos negócios podem comemorar taxas expressivas de crescimento. Este é o caso do Shopping D, localizado em São Paulo, que fechou os sete primeiros meses de 2007 com vendas 18% superiores ao mesmo período do ano passado. Em 2006, o empreendimento já havia registrado aumento de 20% sobre 2005.
O crescimento é atribuído a ações dirigidas de marketing e a um minucioso trabalho de reformulação do mix posta em prática nos últimos 2 anos. Como resultado, o Shopping D recebeu 2 novas âncoras no 1º semestre deste ano: a C&A e o Ponto Frio, que vêm juntar-se a marcas como Casas Bahia, Marisa, Mix Móveis e TNG. Além destas, outras redes instalam lojas ou modernizam pontos de venda já existentes.
O Shopping D também conta com amplo portfólio na área de lazer. O empreendimento conta com 40 operações em duas praças de alimentação, dez salas de cinema “stadium” e área de entretenimento infantil.
Além disso, o Shopping D apresenta dezenas de lojas de serviços (como banco, caixas eletrônicos, salões de beleza, gráfica expressa, costura, etc) e a Feira de Artesanato – a primeira permanente em shopping no Brasil – com 35 operações que apresentam centenas de utilidades, feitas com inúmeros materiais.
Outras facilidades oferecidas são Central de Cursos, ambiente refrigerado, 1.800 vagas gratuitas no estacionamento, facilidade de movimentação no shopping por meio de três elevadores panorâmicos e 18 escadas rolantes. Também há comodidades como fraldário, empréstimo de carrinhos de bebê, acessos especiais para deficientes, telefones públicos para deficientes auditivos etc.
Com este mix, o shopping atrai cerca de 1,1 milhões de compradores de todas as regiões da Capital, de várias áreas da Grande São Paulo e também do interior. Nada menos que 30% dos visitantes são de outras cidades, como dos eixos Fernão Dias/Dutra, Castelo Branco, Anhanguera/Bandeirantes e do litoral, além de outras localidades. Este público é composto por 11% de pessoas de classe A; 63% de classe B e 23% de Classe C.
Para saber mais sobre o Shopping D, acesse www.shoppingd.com.br.
O crescimento é atribuído a ações dirigidas de marketing e a um minucioso trabalho de reformulação do mix posta em prática nos últimos 2 anos. Como resultado, o Shopping D recebeu 2 novas âncoras no 1º semestre deste ano: a C&A e o Ponto Frio, que vêm juntar-se a marcas como Casas Bahia, Marisa, Mix Móveis e TNG. Além destas, outras redes instalam lojas ou modernizam pontos de venda já existentes.
O Shopping D também conta com amplo portfólio na área de lazer. O empreendimento conta com 40 operações em duas praças de alimentação, dez salas de cinema “stadium” e área de entretenimento infantil.
Além disso, o Shopping D apresenta dezenas de lojas de serviços (como banco, caixas eletrônicos, salões de beleza, gráfica expressa, costura, etc) e a Feira de Artesanato – a primeira permanente em shopping no Brasil – com 35 operações que apresentam centenas de utilidades, feitas com inúmeros materiais.
Outras facilidades oferecidas são Central de Cursos, ambiente refrigerado, 1.800 vagas gratuitas no estacionamento, facilidade de movimentação no shopping por meio de três elevadores panorâmicos e 18 escadas rolantes. Também há comodidades como fraldário, empréstimo de carrinhos de bebê, acessos especiais para deficientes, telefones públicos para deficientes auditivos etc.
Com este mix, o shopping atrai cerca de 1,1 milhões de compradores de todas as regiões da Capital, de várias áreas da Grande São Paulo e também do interior. Nada menos que 30% dos visitantes são de outras cidades, como dos eixos Fernão Dias/Dutra, Castelo Branco, Anhanguera/Bandeirantes e do litoral, além de outras localidades. Este público é composto por 11% de pessoas de classe A; 63% de classe B e 23% de Classe C.
Para saber mais sobre o Shopping D, acesse www.shoppingd.com.br.
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