Direto dos EUA: O PDV não acompanha o discurso Apple
Estive na loja da Apple um dia após o lançamento de seus novos produtos, mas para minha surpresa, não tinha nenhum material de merchandising na loja falando dos novos modelos que foram lançados na última quarta-feira em São Francisco. Talvez a rapidez que o Steve Jobs tem para lançar novidades tecnológicas não seja a mesma em relação à comunicação do seu ponto de venda.
Mas, deixando a comunicação de lado, pelo menos a loja tinha os novos produtos em estoque. Isto é, você tinha que perguntar para alguém e só assim o vendedor trazia o produto. Ao menos, a logística dos produtos Apple não sofreu atraso como o merchandising. Segundo o que me informei, somente no outro dia os produtos estariam expostos devidamente. Mesmo sem a exposição dos produtos, a loja estava lotada de consumidores, principalmente comprando o iPhone, que agora ficou mais barato (US$ 399, contra o preço anterior de US$ 599). Inclusive estava tendo uma filmagem na loja, mas ninguém quis me dizer seu objetivo.
Sobre o lançamentoNo último dia 5, a Apple lançou a sua nova linha de iPod, que se chamará iPod touch. Agora a tela é sensível ao toque e tem acesso à rede Wi-Fi, o que permite comprar as músicas sem a necessidade de um computador. O touch custará US$ 300 (8GB) e US$ 400 (16 GB), mas este só chegará às lojas no final do mês.
Além dessa novidade, a Apple também lançou novas cores para o iPod Shuffle e o iPod nano ganhou uma tela maior, de 2,5 polegadas (contra 2 polegadas do modelo anterior), games já instalados e capacidade para rodar vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário