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domingo, 3 de agosto de 2008

Cliente deixa de ser objeto com novo call center, diz Tarso

Diário Catarinense
O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quinta-feira que as novas regras de funcionamento dos call centers no país permitirão uma inversão nas relações entre consumidores e fornecedores de serviços:
— Hoje, o consumidor é objeto, enquanto a empresa é o sujeito, mas, na metodologia criada por este decreto (das novas regras), o cliente se tornará o sujeito — afirmou o ministro.
Tarso fez a afirmação durante a solenidade em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto, no Palácio do Planalto, regulamentando os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) no âmbito do Código de Defesa do Consumidor.
O ministro destacou que o decreto nasceu de um amplo diálogo conduzido pelo Ministério da Justiça com empresas, entidades de defesa do consumidor e sociedade. Na avaliação de Tarso, a necessidade de melhoria no atendimento das empresas aos clientes poderá incentivar mais contratações de empregados formais:
— As regras podem gerar mais empregos, porque os fornecedores terão que aumentar seus quadros para atender melhor os consumidores.

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