Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Comércio do RN é o que mais cresce no país, aponta IBGE

O volume de vendas do comércio varejista do Rio Grande do Norte cresceu 15,9% no primeiro semestre, o melhor desempenho do país. De acordo com a última edição da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, o estado também se destaca no acumulado dos últimos 12 meses (13,4%), com vice-liderança no ranking, e ocupa a 8ª posição nacional quando considerado apenas o resultado de junho (8,2%).
Bom momento econômico, atração de investimentos, crédito fácil em cada esquina... As molas de salto são muitas, só não consegui esclarecer o que o RN tem que os outros não têm... Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL RN) e titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Marcelo Rosado, o resultado positivo que o estado vem tendo no comércio se deve a criação de regimes tributários especiais para os variados setores, o que proporciona um nível competitivo interno maior, evitando que os consumidores busquem comprar produtos em outros estados.
O analista sócio-econômico do IBGE José Aldemir Freire relembra a tese que vem desenvolvendo há alguns meses sobre o desempenho do comércio potiguar: o setor continuará em posição de destaque, porém com desaceleração no ritmo de crescimento. Para ele, os dados divulgados pelo IBGE confirmam essas previsões.

Nenhum comentário: