Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Giraffas acelera ritmo de inaugurações no segundo semestre, gerando mais de 400 novos empregos

O Globo Online
RIO - O Giraffas, quarta maior rede de fast food do Brasil e a maior da região Centro-Oeste, está intensificando seu ritmo de expansão no segundo semestre de 2008, em especial no terceiro trimestre. Até o final do mês de setembro, a rede deve contabilizar 16 unidades inauguradas, com investimento total de R$ 9 milhões. O número representa um crescimento de 25% em relação ao total de lojas inauguradas no primeiro semestre de 2008. Com a inauguração das 16 novas lojas, serão geradas cerca de 350 vagas de trabalho, com uma média de 22 vagas por loja.
O Rio de Janeiro também faz parte dos planos de expansão da rede. Em outubro, está prevista a abertura de mais quatro lojas no estado, com geração total de 88 novos empregos, divididos em vagas gerenciais e operacionais. Serão inauguradas uma unidade no Plaza Macaé, em Macaé; uma loja de rua em Campos; uma loja de rua na cidade do Rio de Janeiro; e uma no Unigranrio Shopping Caxias, em Caxias.
Nos meses de julho e agosto, o Giraffas chegou a dois novos estados onde não atuava - Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Mas a rede continua investindo em praças onde tem forte presença, como em Brasília e São Paulo. Atualmente, são 75 pontos de venda em Brasília e, em setembro, será inaugurada mais uma, desta vez no Carrefour Sul. Já em São Paulo, estado onde a rede concentra o maior número de lojas, com 92 operações, serão inauguradas unidades nas cidades de Sorocaba, Santos e Taubaté. A expectativa da rede é manter este ritmo de crescimento e alcançar a marca de 300 pontos de venda, contra as atuais 270.
No primeiro semestre deste ano, a rede obteve um crescimento de 26% nas vendas em relação a igual período de 2007. Caso consiga manter este ritmo de crescimento até o fim do ano, a expectativa da rede é faturar R$ 340 milhões em 2008. Até o fim do ano, o Giraffas planeja abrir restaurantes em estados onde ainda não atua, como Rio Grande do Sul, Piauí, Rondônia e Ceará.
O Giraffas nasceu em Brasília no ano de 1981 e foi fundada com capital 100% nacional. Em 1991, a rede adotou o sistema de franquias, o que permitiu a expansão da marca, hoje presente em 17 estados, além do Distrito Federal.

Nenhum comentário: