Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sky dará US$ 1 milhão para vencedor de Stock Car


São Paulo, 4 de Agosto de 2008 - Quem não gostaria de receber um cheque no valor de US$ 1 milhão? Pois é exatamente isso o que acontecerá com o vencedor da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada no próximo dia 31, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O patrocinador do prêmio milionário é a Sky, que mantêm uma equipe na categoria, a Sky Racer, com os pilotos Luciano Burti e Tárcio Marques. Apesar de patrocinar o prêmio, a companhia não divulga os investimentos totais na categoria. "O objetivo da empresa é aliar a marca a eventos nacionais, como é o caso da Stock Car, com provas nos diferentes estados brasileiros", afirma o vice-presidente de marketing e programação da Sky, Agrício Neto. A categoria movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano. "A idéia é transformar a etapa em um grande evento, nos moldes das 500 Milhas de Indianápolis", comenta o diretor-presidente da Vicar, Carlos Col. A Vicar - junto com a T4F e o Grupo ABC - possui o controle da Stock Car. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor também receberá um anel desenhado exclusivamente para o evento, assim como acontece nas 500 Milhas de Indianápolis, que já teve os brasileiros Emerson Fittipaldi e Hélio Castroneves como vencedores. Para dar um molho especial ao espetáculo, algumas regras serão alteradas para a etapa do Rio de Janeiro. "O tempo tradicional da prova, hoje de 45 minutos, será expandido para uma hora e meia", revela Col. "Este é o maior prêmio já oferecido em uma competição esportiva no Brasil", comenta o presidente da T4F (Time for Fun), Fernando Altério. O executivo conta que a Stock Car registrou um aumento superior a 100% nos últimos dois anos. "Como ela mantém um alto índice de crescimento, há a necessidade de sempre inovar para manter a categoria em evidência e oferecer novidades para o público, não só o que está no autódromo, como também o que vê as etapas pelas TV", completa Altério. Ele se refere, por exemplo, ao fato de Rede Globo realizar a transmissão, ao vivo, das 12 etapas do campeonato - até o ano passado eram transmitidas somente sete, de um total de 12 etapas. "Assim, a categoria ganha visibilidade e mais fôlego", afirma o presidente do Grupo ABC de Comunicação, Nizan Guanaes. Ele conta que um dos objetivos é construir um momento anual para o público brasileiro. "Uma idéia é fazer uma semana Stock Car no Rio de Janeiro, ainda não este ano, mas talvez no próximo", diz Guanaes. Anda segundo o publicitário, a audiência da categoria na TV Globo tem alcançado até 12 pontos. "Para ter uma idéia, a Fórmula 1 chega a 18 pontos", afirma Guanaes. Além da prova de US$ 1 milhão, também está previsto o lançamento do álbum de figurinhas da Stock Car. "Essa ação é importantíssima na construção da imagem dos pilotos, formando novos ídolos no automobilismo brasileiro", continua Guanaes. Embora não revele detalhes, ele afirma que também já estão em negociações o licenciamento para games e a reformulação do portal para 2009. (Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 5)(Sheila Horvath)

Nenhum comentário: