Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Palavra do Consumidor: CUIDADO EMPRESAS!!!


VIVO - Parte II

24 de julho de 2007 às 11h30

Na semana passada, precisamente no dia 19/07/2007, registrei aqui uma SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL por parte da VIVO, (São Paulo), que estou passando há mais ou menos 4 meses, (não consigo ligar para telefones 0800 através do meu celular, pois exigem que eu tenha crédito, quando o serviço 0800 é gratuito). Fiquei surpreso ao receber uma ligação da VIVO, referente este caso, que foi exposto no canal PALAVRA DO CONSUMIDOR como protesto e indignação. Primeiramente, PARABÉNS à CONSUMIDOR MODERNO por criarem este CANAL, dando oportunidade aos consumidores de "expressão". Aproveito e deixo aqui o meu relato de que vivemos em um mundo "moderno" e precisamos ser "Consumidores Modernos", exigindo respeito aos nossos direitos. Continuando, hoje, terça-feira, 24/07/2007, recebi a ligação do Sr. JERÔNIMO, ASSESSORIA DE IMPRENSA da VIVO, o qual dizia estar com o LAUDO da ENGENHARIA TÉCNICA, onde não constava nenhuma irregularidade em minha linha telefônica para originar chamadas para telefones 0800. SALVO se o serviço 0800 de determinado terminal, não aceitasse ligações de celulares. Porém, trabalho em uma empresa que disponibiliza o telefone 0800 para seus clientes, e estes podem originar chamadas de qualquer telefone, FIXO ou MÓVEL. Mas infelizmente não do meu telefone celular VIVO,(???). Ou seja, realmente há uma RESTRIÇÃO por parte da VIVO para chamadas em telefones 0800, ou então uma discriminação pelo fato de ter um celular PRÉ-PAGO. Segundo as AFIRMAÇÕES do Sr. JERÔNIMO, não há nenhuma irregularidade em meu telefone celular para originar chamadas 0800, em terminais que aceitam ligações de telefone móvel, mas ISTO NÃO É VERDADE. NÃO É POSSÍVEL. Não do meu celular, (???). Compreendi com esta atitude que a reclamada apenas quer incluir a palavra "RESOLVIDO" ou "CONCLUÍDO", para finalizarem os casos expostos na CONSUMIDOR MODERNO ou reponder os PROCESSOS abertos na ANATEL. Deixando de lado o RESPEITO com seus usuários, o compromisso pela QUALIDADE dos serviços prestados e ATENÇÃO às necessidades de cada usuário. Além de tudo, disponibilizam um assessor de imprensa para se comunicar com o cliente com uma POSTURA ARROGANTE e PREPOTENTE, pois não conseguiu entender o caso, e como os demais atendentes da Central de Atendimento *8486, ditam procedimentos, ressaltando-os como a maior importância na empresa e não os CLIENTES. Pensam e agem como se fossem os decisores das situações, menosprezando os próprios interesses da empresa e de seus clientes. É lamentável uma empresa TOP OF MIND, que "tem SINAL DE QUALIDADE", não dar liberdade nem aos funcionários para compreenderem situações isoladas, (feeling), e realmente resolverem tais situações. Concluindo, se posso originar chamadas de meu telefone móvel para terminais que aceitam estas ligações através do serviço 0800, por que não as faço ? Somente o meu telefone ? Ou todos os PRÉ-PAGOS? Menciono novamente, precisamos ter LIBERDADE DE ESCOLHA para VIVERMOS SEM FRONTEIRAS, pois além de SINAL DE QUALIDADE, é necessário respeito e compromisso com a satisfação de seus clientes.
Por: Laudelino Aparecido de Lima Venancio

Nenhum comentário: