Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Direto dos EUA: Burger King se rende à alimentação saudável


Depois de algumas pesquisas nos EUA e pressões dos pais, o Burger King resolveu aderir à alimentação saudável para crianças e desenvolveu um processo próprio de corte de maçã como se fossem fritas. As maçãs são lavadas com água e limão para conservar a cor clara, colocadas nos Frypods (pacotes que eram próprios para fritas), e ainda não contém açúcar.
Além do produto novo, o Burger King vai passar a limitar os anúncios destinados para crianças com menos de 12 anos, ou seja, divulgará para esse público somente alimentos com menos de 560 calorias, menos 30% de gordura, e menos 10% de gordura saturada.
Com essa ação, a rede de fast-food se torna a 12ª companhia a aderir propagandas restritas e saudáveis para crianças, ficando atrás de empresas como: Cadbury Adams, Campbell, Coca-Cola, General Mills, Hershey, Kellogg's, Kraft, Mars, McDonald's, Pepsi e Unilever.

Nenhum comentário: