Depois de subir até 40%, leite entra em promoção
Jornal Extra Online
Após altas de até 40%, o preço do leite começa a cair. Para fazer os consumidores voltarem a comprar o produto em maiores quantidades, supermercados do Rio resolveram colocar o preço abaixo de R$ 2. Segundo pesquisa da Fecomércio-RJ, no Rio, o preço médio do litro de leite passou de R$ 2,11, na última semana de julho, para R$ 1,84, na primeira semana de agosto, menos 12,7%.
Entre os supermercados que investiram em promoções estão a rede Princesa, que vende até hoje o longa vida de quatro marcas diferentes por R$ 1,99. A loja da Barra da Tijuca do Wal-Mart oferece o UHT integral da marca Sarita por R$ 1,54. O Prezunic encerrou ontem sua oferta, mas o diretor comercial, Genival de Sousa, adianta que poderá baixar o preço novamente.
Quem não dispensa o produto na prateleira comemora as promoções. Nos últimos meses, a doméstica Olga Cruz, de 62 anos, reduziu seu consumo em função dos aumentos. Ontem, no entanto, ela aproveitou as promoções.
- Agora passei a comprar leite só em promoção - afirmou a doméstica.
Segundo os fabricantes, os motivos para os reajustes são a diminuição acelerada dos estoques, em função do período da entressafra, e os aumentos dos custos para a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário