Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Propaganda ultrapassada

Revista Exame
O publicitário Mark Simmons é um dos autores do polêmico Punk Marketing. No livro, lançado recentemente nos Estados Unidos e sem previsão de chegada ao Brasil, ele prega a necessidade de uma revolução na mentalidade e na atitude das agências e companhias para acompanhar a evolução das novas mídias e do comportamento dos consumidores.
O que significa punk marketing? O movimento punk foi revolucionário no final dos anos 70, rejeitando toda a cultura musical fabricada na música pop. Pregamos a necessidade de os profissionais de marketing fazerem o mesmo em sua área. Eles precisam romper com os padrões vigentes, pois os meios de comunicação mudaram, assim como o comportamento dos consumidores.
Como é possível romper com os padrões vigentes no mundo do marketing?Muitas agências estão ainda apegadas à idéia de que os anúncios na TV representam o centro do universo. Hoje, para atingir o público-alvo, você tem de trabalhar muito mais, incluindo no pacote da campanha mídias como YouTube e blogs.

Nenhum comentário: