Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Domingo é o segundo melhor dia em vendas

Se há alguns anos o domingo era considerado um dia morto para o comércio e de descanso para os trabalhadores, hoje o cenário é diferente. Desde que os empresários obtiveram licença para funcionar aos domingos, o primeiro dia da semana já representa o segundo melhor em vendas, perdendo apenas para o sábado.
No Floripa Shopping, inaugurado há seis meses na Capital, o domingo representa o segundo melhor dia de vendas, perdendo apenas para o sábado.
- O domingo é excelente para nós. Até porque o Floripa Shopping tem um apelo mais familiar e, neste dia, as compras, em sua maioria, são feitas por pais, mães e filhos. Como no resto da semana os pais trabalham e os filhos estudam é no domingo que eles se encontram para ir ao shopping - afirma o superintendente do empreendimento, Ricardo Visco.
Segundo ele, mesmo abrindo metade do tempo dos outros dias, o incremento no domingo é de 20% com relação à sexta-feira, o terceiro melhor dia, e pode dobrar em comparação aos outros dias da semana.
A rede de supermercados Imperatriz optou por abrir aos domingos há sete anos. Desde então, o dia é responsável pela segunda maior venda durante a semana - o primeiro é sábado - com incremento de 8% a 10% no faturamento do final do mês.
- O movimento é bastante grande em nossas lojas - diz o diretor de marketing e expansão da rede, Vidal Lohn Filho.
Horário diferenciado agrada aos clientes
As vendas no Beiramar Shopping, que funciona com horário diferenciado aos domingos - as lojas abrem às 14h e fecham às 20h e a praça de alimentação começa a funcionar às 11h e termina o expediente às 22h - vêm se destacando desde que o empreendimento adotou a prática.
- O domingo já é o nosso terceiro melhor dia de movimento e compra - afirma o gerente de marketing do shopping, Carlos Bonetto.
Apesar de ter sido inaugurado há menos de um mês, o movimento aos domingos tem sido considerado superior aos sábados no shopping Iguatemi Florianópolis. O gerente geral do shopping, Carlos Torres, diz que os consumidores aproveitam o dia para o lazer e as compras.

Nenhum comentário: